O Santos é finalista do principal prêmio da indústria de licenciamento do mundo, o Licensing Internacional Awards 2023. O Peixe participa da BEST COLLABORATION com a collab Santos x Umbro x Charlie Brown Jr, uma coleção que até hoje é um grande sucesso de vendas. A categoria homenageia a melhor parceria entre duas ou mais marcas e concorre com nomes de peso do cenário internacional.
A colaboração foi idealizada pela Agência Ispartner, que reuniu as partes envolvidas e coordenou o desenvolvimento da coleção. O prêmio global reconhece a excelência das marcas desde 1986. Todos os anos os profissionais do setor se reúnem para destacar a inovação e as realizações dos colegas.
A cerimônia do prêmio será realizada na Licensing Expo, que acontecerá de 13 a 15 de junho de 2023, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, Nevada. A Licensing Expo é o maior evento de licenciamento do mundo, que reúne mais de 5 mil marcas e propriedades de todos os segmentos e regiões.
Santos FC, Umbro e Charlie Brown Jr. se uniram para lançar a coleção street lifestyle que se tornou o maior sucesso de vendas da história da empresa de material esportivo no país e que une futebol, música e skate. Lançada oficialmente em abril de 2022, a campanha comemora os 30 anos da banda do cantor Chorão, fundada em 1992, e inclui camisetas, shorts, moletons, chapéus, meias e tênis.
O marketing é forte, só falta internaciolizar a marca SANTOS F.C., no exterior, aonde o clube, dos brasileiros, é o mais conhecido. Como essa premiação é nos EUA, torna-se uma grande oportunidade para criar contatos e fechar negócios. O SANTOS F.C. que apresentou o futebol, e mesmo o Brasil, para o Mundo. Então, a rapaziada do marketing, boa no 171, agora é a hora. 😎⚽️🐳
Essa campanha foi um acerto imenso da diretoria. Precisa ser elogiada pela iniciativa e pela qualidade.