Depois de perder em casa por 3 a 0 para o Vasco na última semana, o time sub-20 do Santos deu mais uma vexame no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira, o Peixe foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, em partida disputada no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi caiu para a 17a colocação, com apenas 10 pontos ganhos em 12 rodadas. A equipe tem duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, 17 gols marcados e 22 gols sofridos. O Campeonato Brasileiro Sub-20 não tem rebaixamento. São convidadas as 20 melhores equipes no ranking nacional de clubes (o Peixe é o quarto).
Leia também: Mesmo sem jogar, Bryan Ruiz é convocado para a Seleção da Costa Rica
Na próxima rodada, terça-feira, o Santos faz o clássico contra o Corinthians, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Ainda faltam sete rodadas para o final da primeira fase e o Peixe está sete pontos atrás do oitavo colocado, o São Paulo. Os oito primeiros garantem classificação para a segunda fase.
O Santos começou a partida desta quarta com Breno, Cadu, Jackson Porozo, Jhonnathan e Rhuan; Sandry, Victor Yan e Anderson Ceará; Taílson, Wesley e Allanzinho.
A base sempre foi a salvação do Santos FC. As gestões temerárias sempre torraram as granas das vendas de jogadores com a contratação deperebas, mas, por sorte ou ajuda dos deuses do futebol, sempre apareceu um garoto talentoso para salvar o caixa. Acontece que a grana que rola nas transações é alta e isso atraiu empresários gananciosos que conseguiram, de algum modo, influir nos rumos da base. Como se trata de trabalho que só mostra resultado a médio e longo prazo, não se pode atribuir a gestão do Peres a má qualidade das atuais equipes de base. Se começar um bom trabalho hoje, os resultados só vão aparecer nobsub 20 das gestões futuras.