Na tarde desta segunda-feira, o Santos perdeu por 3 a 0 o clássico para o Corinthians, jogo disputado no Jardim Inamar, em Diadema (SP). A partida era válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Essa foi a primeira derrota dos Meninos da Vila na competição. Nas duas primeiras rodadas a equipe havia vencido o Botafogo (2 a 1), no Nilton Santos, e o Ceará (1 a 0), no CT Rei Pelé. Já o Corinthians conseguiu com o resultado seu primeiro triunfo no Brasileiro Sub-17.
A equipe do Peixe, dirigida, técnico Elder Campos, está no Grupo A, ao lado de Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás. O próximo duelo do Peixe na competição será também fora de casa, contra o Athletico-PR. jogo que ainda terá data e horário confirmados pela CBF.
REGULAMENTO:
São vinte clubes participantes (melhores do Ranking Nacional de Clubes da CBF). As equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. No Grupo A tem Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Santos, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás. Já o Grupo B é composto por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.
Na primeira fase, as equipes da mesma chave se enfrentam entre si em turno único e, após as nove rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Semifinal também de ida e volta com duelos previstos para 1 e 22 de outubro. Já a final em partida única no dia 3 de novembro.
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
- Corinthians 3 x 0 Santos
- 22 a 24/07 (seg a qua): Athletico-PR x Santos
- 29 a 31/07 (seg a qua): Santos x Flamengo
- 05 a 07/08 (seg a qua): Grêmio x Santos
- 12 a 14/08 (seg a qua): Santos x Goiás
- 19 a 21/08 (seg a qua): Atlético-GO x Santos
- 26 a 28/08 (seg a qua): Santos x América-MG
Exagero na manchete
O sub-17 sofre muito sem o Luca Meirelles!
Francamente, a diretoria do Santos deveria fazer um limpa de técnicos da base do Santos como fez o Palmeiras que trouxe toda a estrutura do Vitória. Não dá mais para ficar com esses técnicos medíocres na base.
Assisti o jogo todo no SPORTV, é incrível como estes moleques não ganham uma dividida,chegam atrasado nos lances,não consegue dar 2 passes certo.
Vai ser difícil alguém vingar,mais pode acontecer pois são moleques ainda.
O Sérgio Domingos falou aquilo que a décadas venho falando nos emails e agora SAP para o Santos. A base, os treinadores do Santos são ultrapassados. Jogadores de toquinhos, sem intensidade, pegada, polivalência….vai aprender com o Palmeiras caramba…de novo vai aprender com o Palmeiras caramba e manda esses técnicos embora.
Concordo em tudo com os 4 comentários, agora 3 x 0 é goleada. Meu Deus Diário tá na hora de fazer uma limpa também nesses incompetentes de postagens de matéria. Nem o nome colocou, sabendo que errou, defecou.
O time jogou muito desfigurado. Tem menino em seleção de base, menino machucado – e acho que está na hora de colocar Renanzinho para jogar, apesar da pouca idade.
O jogo estava parelho até o pênalti que resultou no segundo gol. O terceiro aconteceu no finalzinho porque o time estava inteiro no ataque. Ainda é cedo para meter o pau na molecada ou no técnico. E é preciso reconhecer que o adversário tinha um camisa 10 (Molina) inspirado. Também temos um 10 de primeira classe, mas não jogou (ou machucado ou servindo a uma dessas seleções que volta e meia se convocam para amistosos improdutivos).