O Santos parou nas quartas de final da Copa Santiago Sub-17. Na noite desta quinta-feira, o Peixe foi goleado pelo Grêmio por 4 a 1 e foi eliminado da competição, que acontece em Santiago-RS.
O Peixe, comandado pelo técnico Márcio Griggio, terminou a competição com duas vitórias (diante de Allianza Lima e Nacional-URU) e quatro derrotas (Juventude, Cruzeiro-RS, Palmeiras e Grêmio).
O Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo do confronto desta quinta com dois gols de Lucão após cobrança de escanteio. O Peixe chegou a diminuir com um golaço do atacante Fernandinho, mas o time gaúcho fez mais dois gols no final do jogo e garantiu a vitória.
O Santos agora se prepara para o Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe estreia no dia 11 de março, diante do Internacional, em Porto Alegre.
Pelo que mostrou nessa competição, o time tem tudo para sofrer novos vexames no Campeonato Brasileiro Sub17. Time desorganizado, sem padrão tático, sem conjunto, muito mal treinado pelo Márcio Grigio. O time vive de lampejos individuais. Os garotos estão em idade de firmar o contrato profissional, de modo que cada um tenta fazer suas jogadas sozinho, para ganhar destaque, sem pensar na equipe. É difícil analisar a qualidade individual quando o time é colocado na roda pelo adversário, mas poucos jogadores desse grupo devem conseguir chegar ao time profissional. Talvez o Ângelo e a revelação Patati. Para formar a equipe Sub20 dessa safra, o Santos vai precisar do trabalho de olheiros para trazer jogadores prontos (ou quase) vindos do trabalho de base de outras equipes, pois o departamento de base santista falhou tanto na captação como na formação dessa garotada. Garotos que não mostraram técnica e não sabem jogar em equipe.