O Santos e outros sete clubes da Série A tiveram uma reunião com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira. O Peixe esteve representado pelo membro do Comitê de Gestão, Matheus Rodrigues. Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional e Palmeiras também enviaram representantes.
Os clubes foram demonstrar apoio a Medida Provisória 984/2020, que altera as regras dos direitos de transmissão no futebol brasileiro. A nova regra dá aos clubes mandantes das partidas direitos totais sobre as transmissões dos jogos.
Outro assunto tratado na reunião foi o Projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV por assinatura. Vale lembrar que os oito clubes presentes estão em litígio com a Turner, negociam rescisão, que pode até parar na justiça, já que a emissora alega que algumas cláusulas não foram cumpridas pelas equipes. O Presidente Bolsonaro disse que vai acompanhar a tramitação, mas não garantiu apoio.
Os dirigentes dos oito clubes ainda têm encontros com o Senador Davi Alcolumbre (presidente do Senado) e com o deputado Rodrigo Maia (presidente da Câmara).
Uma única empresa tem todo futebol do país e faz todo este rebu.
Não é só Peixe o país todo tá lascado.