O atacante Nilmar moveu um dos 107 processos trabalhistas contra o Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Entre os principais clubes do Estado de São Paulo (Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo), o Peixe é aquele com menos processos na Justiça Trabalhista. Mesmo assim, o Santos soma mais de 100 processos de ex-colaboradores.

De acordo com levantamento do site Meu Timão, o Corinthians é o grande clube paulista com mais processos trabalhistas, com 177 ações no Tribunal Regional do Trabalho da 2ªa região. O São Paulo é o segundo no ranking, com 170 ações trabalhistas. O Palmeiras é o terceiro, com 117 ações.

O Santos aparece na quarta colocação do ranking, com 107 processos na Justiça Trabalhista. Vale lembrar, no entanto, que entre os quatro grandes de São Paulo, o Peixe é o único que não possui um clube social (os números do ranking também consideram processos movidos por colaboradores da área social, não apenas do futebol).

Como o DIÁRIO mostrou nesta sexta, um dos processos foi movido pelo atacante Nilmar, que cobra 1 dia de salário, férias e 13º salários. A audiência será em setembro e ele cobra R$ 403 mil do Santos.