Marinho chegou a comemorar gol fazendo gesto do VAR (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As decisões tomadas com o auxílio VAR estão gerando muitas reclamações dos torcedores santistas ao longo do Campeonato Brasileiro. Na partida do Goiás não foi diferente. O árbitro Marielson Alves Silva foi acionado algumas vezes. Deu um pênalti a favor do Santos, deixou de dar outro e, no lance mais polêmico da partida, expulsou Arthur Gomes por agressão.

Em levantamento feito pelo Globoesporte.com, foram apontados todos as decisões alteradas depois de o VAR chamar os árbitros. A análise apontou o Santos como um dos clubes mais “prejudicados” nas situações. Foram 12 mudanças de decisão em jogos do Peixe, sendo quatro foram favoráveis e oito contrárias.

Por outro lado, o mais favorecido é o Flamengo, com seis mudanças a favor e apenas uma contrária. Vale lembrar que foi justamente numa partida contra os cariocas em que a torcida do Santos mais reclamou, com dois gols anulados pelo VAR.

Na ocasião, houve muitas reclamações dos jogadores dentro de campo. Os antigos membros do Comitê de Gestão, Matheus Rodrigues e Pedro Dória, além do diretor de futebol Jorge Andrade, foram suspensos por 20 dias por entrarem no gramado para fazerem críticas à arbitragem.