Após esfriar o assunto sobre o empréstimo de Lucas Lima ao Sport, as conversas retomaram nesta quarta-feira (31), e o meia está prestes a deixar o Santos rumo ao time pernambucano. A informação inicial é do portal Trivela e foi confirmada pelo DIÁRIO.
No início de janeiro, o Sport fez uma proposta de empréstimo de um ano, cada clube arcando com 50% dos salários do atleta. Contudo, a falta de interesse de Lucas Lima fez com que as negociações esfriassem.
Fora dos planos do Santos para 2024, Lucas Lima treinava separadamente desde 6 de janeiro. Recentemente, o meia foi “rebaixado” para treinar com a equipe Sub-20 para a disputa de um torneio amistoso no Catar em fevereiro.
Com a retomada das negociações com o Sport, o Santos pretende fechar o acordo rapidamente. Os clubes devem anunciar o acordo em conjunto, e o clube pernambucano espera o jogador até o fim desta semana para realizar exames e assinar o contrato.
No último ano, Lucas Lima registrou dois gols, 11 assistências e 50 partidas. Ao longo de sua história com a camisa, são 253 jogos, 21 gols e 66 passes para gols, tornando-se o maior assistente santista do século XXI, igualando Neymar.
Apesar disso, a relação do meia com os torcedores ficou conturbada após o rebaixamento do Peixe no Brasileirão, levando a nova gestão de Marcelo Teixeira a acreditar que o jogador não teria mais clima no clube. Nem mesmo ofereceram a chance ao atleta de escolher uma redução salarial.
Natural de Marília (SP), Lucas foi contratado pelo Peixe após se destacar no Sport. Na Baixada Santista, conquistou o Paulistão em 2015 e 2016. Mesmo após atuar pela Seleção Brasileira, negou uma renovação com o clube em 2017, saindo para o Palmeiras antes do término do contrato.
Ao retornar ao Alvinegro em 2023, publicou um vídeo pedindo desculpas pela forma como saiu do clube. Enquanto esteve no time rival, não conseguiu repetir o mesmo brilho e foi emprestado pelo Fortaleza na passagem pela Barra Funda. Desde então, vinha treinando na cidade santista até chegar a um acordo com o Santos.
Leia também:
Negou, não. Recusou. Aprenda a escrever….
Tu escreveu besteira um ano inteiro e agora quer falar de quem escreveu a matéria.
Nos encheu a paciência com suas asneiras defendendo aquele traste ,
Olha o comedor do velho demônio, ainda tá recebendo dinheiro do demônio para fuçar aqui escrevendo merda junto com seu parça Alberto C Farias vulgo verme
Não julgue os outros por você. Se você gosta de sentar na ferramenta o problema é seu. É isso.
na serie B L Lima é pelé e poderia oferecer a chance de redução salarial. com metade do salario vai trazer quem que tenha qualidade
O culpado foi quem assinou o contrato , ele se dispôs a jogar por produtividade e cumpriu suas metas , tem contrato em vigência, comparece todos os dias para treinar e está certo em esperar a melhor oportunidade.
Os julgam gostaria de saber de abririam mão de um contrato igual o dele, não traria de volta mas está na dele e não está errado
Foi só tirar da zona de conforto que de repente o parasita dá um jeito de arrumar clube.
Acho que esse é o único jeito do Santos se ver livre dessa lombriga, não consigo vislumbrar outra maneira sem arcar com parte do salário desse verme.
É mais um ônus que o Santos terá que suportar, mais um “legado” do nefasto Rueda.
O bom, se é que é possível tal afirmação, é que depois de recusar jogar no Sport pra viver sua “vidinha” parasitária em Santos, e se ver obrigado a aceitar após o constrangimento que lhe seria imposto com a viagem para o Catar com o time sub20 e outros acomodados encostados, tenho certeza que a recepção da torcida do Sport para esse vagabundo não será das melhores, muito pelo contrário, e quando começar a “jogar”, a coisa tende a se agravar.
Que assim seja, ele merece.
É um mercenário só isso… e a culpa maior foi nossa eu inclusive, e da diretoria amadora que por causa de 2 ou 3 jogos contra times pequenos e boas atuações eu lembro bem num jogo quando voltou saiu aplaudido pela torcida na Copa do brasil, agora o problema foi o Peixe não ter gente séria no departamento de futebol e um imbecil de presidente pois eu e muita gente entendia que o contrato devia ser no máximo até 2023 e ter sim cláusulas de proteção e produtividade mas o Rueda como em tds os contratos de sua gestão só faltou dar o fio fó pra ele….ainda ter que pagar metda6do salário desse ingrato, pelo menos funcionou a ideia do MT ou quem teve a ideia de rebaixar ele pro sub 20 e mandar jogar o torneio no Catar se não fosse isso ia ficar até o fim do contrato, comendo, peidando e dando um trotinhos do CT….Judas LIMA, Damião e Nilson os karmas do Santos
Impossível esse cara sair sem tomar uns tapas na cara.
Boleiro gosta de dinheiro. Quem gosta de futebol é torcedor, que sofre quando o time perde. Fui contra sua vinda porque todo traíra, que ao sair cospe no prato que comeu, leva consigo o estigma eterno, a praga do torcedor santista. Todo ex atleta santista que o carrega nunca mais será o mesmo em lugar nenhum. Somente os abençoados, que saem pela porta da frente, terão esse privilégio. Há quem não creia, mas o trem é pesado, não tenha dúvida. Basta conferir! Rsrsrs.
Misericórdia essa hérnia continua na vila, pensei que esse lixo já tinha sido extraditado pra Venezuela.
Brincadeira emmmm.., paguem a passagem logo pelo amor de Deus.