O Santos e o staff do lateral-direito João Pedro Chermont se reuniram nesta semana para encaminhar a renovação do garoto. Com papo produtivo e quase finalizado, apenas a multa do contrato em questão ficou em a ver. O novo vínculo será válido até o fim de 2027 e o clube quer uma multa de 100 milhões de euros enquanto os representantes do lateral acham o valor alto.
Fato é que na próxima semana deve ocorrer uma nova reunião para chegar no consenso e finalmente fechar o acordo. O Diário do Peixe apurou que a discussão sobre a multa não irá impedir a renovação. A gestão apresentou um projeto de carreira para o garoto e quer resgatar a marca Meninos da Vila, inclusive vivida pelo presidente Marcelo Teixeira na “geração 2002”.
Atualmente, Chermont tem vínculo até 30 de setembro de 2025. Com um gol, três assistências e 13 jogos na temporada, o jovem de 18 anos chamou atenção não só da comissão técnica de Fábio Carille no profissional, mas também da Seleção Brasileira Sub-20. Ele acaba de participar de um período de treinamento durante os dias 3 e 11 de junho.
Chermont iniciou o ano se destacando na Copa São Paulo, em janeiro, e depois na disputa da Equality Cup, no Catar, em fevereiro. Assim que retornou ao Brasil após a turnê internacional, foi inscrito pelo Peixe para a disputa do Campeonato Paulista. O garoto estreou no time principal na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do estadual.
Depois, ganhou minutos no mata-mata do Paulistão. Entrou no empate com a Portuguesa sem gols, nas quartas de final, também na Vila, jogo em que o Santos se classificou nos pênaltis; e depois na vitória sobre o Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Nas finais contra o Palmeiras, ganhou a titularidade na Vila no jogo de ida, confronto que o Peixe venceu por 1 a 0. Na volta, ainda entrou nos minutos finais na derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, partida que resultou no vice-campeonato.
Com uma fratura na mão de Aderlan, João Pedro virou o titular absoluto da lateral-direita e marcou seu primeiro gol no profissional diante o Avaí, na Ressacada, no dia 26 de abril. Foram cinco confrontos pelo estadual e outros oito duelos pela Série B do Brasileirão, com participação em gols e o próprio gol em Florianópolis.
HISTÓRICO
Natural de Bauru (SP), JP Chermont é nascido em 2005 e chegou ao Santos em 2018 com apenas doze anos. Ele foi destaque do Noroeste jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. Desde então, se consolidou na base do clube e acumula convocações para a Seleção Brasileira de base. Ano passado, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a camisa amarelinha.
Em 2017, foram 4 gols em 22 jogos pelo Noroeste no Paulista Sub-11. Em 2019, 13 confrontos pelo Paulista Sub-13. Já em 2021, 13 duelos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, pelo Sub-17, foram 2 gols em 10 partidas pelo Paulista e 7 duelos pelo Brasileiro.
No ano passado, foram 15 jogos pelo Paulista Sub-17, 3 pelo Paulista Sub-20 e outros 7 confrontos pela Copa São Paulo. Além de um gol em 11 partidas pelo Brasileiro Sub-17, dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 e um duelo pela Copa do Brasil Sub-20. Já neste ano, foram seis partidas pela Copa São Paulo. No profissional, um gol, três assistências e 13 partidas.
Leia também:
Coloca uma multa de 100 milhões e na primeira proposta de 5 milhões já vende.
Nos últimos anos está sendo assim no Santos.
100 milhões de euros kkkk claro que é alto metade disso já é muito
Que diferença faz a multa se no futuro o cara vai sair por muito menos e o Santos vai ficar na mão novamente? Notícia desnecessária.