Bruno Henrique deixou o Al Ittihad por vontade de voltar ao Brasil (Créditos: Reprodução/Instagram)

O Santos teve mais uma negativa na sua busca por reforços nesta janela de transferências. O volante Bruno Henrique, desejado pelo alvinegro, acertou com o Internacional nesta sexta-feira (14), e deve ser anunciado oficialmente anos próximos dias.

A diretoria do time gaúcho acreditava no favoritismo para acertar com o volante, porque enviou uma oferta que considerava ótima, chegando perto dos valores de luvas e salários que o jogador e seu staff pediram. O contrato com o Colorado deve ser de dois anos e meio, até o final de 2025.

O volante tinha sido pedido específico do técnico Paulo Turra, que trabalhou com Bruno no Palmeiras, quando era auxiliar técnico de Felipão. O meio campista atuou no Al Ittihad por três anos, e lá, conquistou a Liga da Arábia Saudita e a Supercopa. Na última temporada, disputou 29 jogos, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. No Brasil, o volante tem dois títulos do Campeonato Brasileiro, um da Libertadores, além de estaduais em São Paulo e no Paraná. Chegou a ser eleito o craque do Brasileirão de 2018.

Agora, o Peixe busca outra alternativa no mercado para reforçar seu meio de campo. As negociações com Roberto Pereyra ainda acontecem, e Jean Lucas deve ser anunciado, mas o clube ainda quer outro volante, além de buscar também um zagueiro.

Leia também: