Santos autorizou o Vasco a incluir 35 jogos em proposta para a licitação do Maracanã (Crédito: Reprodução)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na madrugada desta quarta-feira a avaliação sobre as propostas para a licitação do estádio do Maracanã. O Santos foi incluído na proposta apresentada pelo Vasco em parceria com a Wtorre, mas a comissão da licitação considerou que a participação do Peixe na proposta feria o edital e o Regulamento Geral das Competições da CBF.

O consórcio formado por Flamengo e Fluminense recebeu a maior pontuação na avaliação da comissão, com 117 pontos. A proposta do Vasco e da WTorre ficou na segunda colocação, com 81 pontos. A Arena 360 somou 54 pontos e foi desclassificada. Os licitantes agora tem prazo para pedir impugnações e o Governo do Estado marcou para o dia 25 de abril a abertura das propostas técnicas.

A proposta do Vasco incluiu 35 partidas do Santos no estádio, além de cinco datas do Brusque. Ou seja, pela proposta da parceria do clube carioca com a WTorre o Peixe mandaria todos os 19 jogos do Brasileiro, os nove jogos do Paulista e ainda sete jogos de outros competições (Libertadores, Copa do Brasil ou Sul-Americana) no estádio do Maracanã.

Para usar o Santos na licitação, o Vasco contou com uma carta de autorização assinada pelo ex-presidente Andres Rueda no dia 7 de dezembro de 2023, um dia após o Santos perder para o Fortaleza e ter o rebaixamento para a Série B confirmado.

Leia também: