O projeto da Nova Vila Belmiro continua caminhando e teve mais um passo importante nesta semana. O presidente santista Andres Rueda deu entrevista à Rádio Transamérica, confirmou que se encontrou com representantes da WTorre e explicou quais são os próximos passos.
“Ontem (segunda), a gente teve uma reunião com a WTorre. Eles estão terminando o projeto detalhado e depois a gente vai trabalhar a parte de números. Para se chegar no valor de investimento, um acordo comercial, tempo de contrato, condições, para ser apresentado para nosso Conselho. Existe uma ideia minha de, uma vez tudo aprovado, seja levado para uma Assembleia de Sócios”, afirmou Rueda.
Leia também: Rueda confirma conversas por renovação de Carlos Sánchez
Depois desse trabalho feito em parceria entre clube e a empresa, o projeto voltará ao Conselho Deliberativo para a votação definitiva para a obra. Passando pelo órgão, será colocado em Assembleia Geral, para os sócios decidirem.
O projeto custará cerca de R$ 220 milhões e o prazo para a construção é de 24 meses após todas as aprovações. A Arena será totalmente coberta, com capacidade para 25 mil pessoas, terá estacionamento para 943 vagas simultâneas abaixo do gramado, que será elevado acima de 10 metros do nível do solo – característica única no futebol mundial. O complexo terá mais de 11 mil m² de áreas comerciais, incluindo uma grandiosa área no topo do estádio, batizada como “Vila”, 712 cadeiras com vista espetacular, ciclovia, réplica do calçadão de Santos, áreas de lazer e entretenimento.
Só qdo começar eu acredito. Por enquanto é só blá,blá,blá!!!!!!!
Temos! Sim qie fazer estádio sim
Espero que esse negócio seja concluído, o Santos precisa de um estádio moderno e confortável.
Isso é fundamental para o futuro do clube.
Obra fundamental para o crescimento do nosso clube e gerar receitas
Fazer um estádio em Santos é um declínio infelizmente , pois o Santos se esconde mais e mais , primeiro deveríamos pagar as dividas , construir estádio em São Paulo , que em São Paulo que está os investidores , outra é transformar o clube em clube empresa , vende 49% para investidores fazerem o clube grandioso
NÃO VEJO A HORA DESTE PROJETO SAIR DO PAPEL E TORNAR-SE REALIDADE… O SANTOS F C MERECE UM ESTÁDIO COM MAIOR CAPACIDADE E MODERNO. PARABÉNS A DIRETORIA CASO O PROJETO SE CONCRETIZE. “SANTOS SEMPRE SANTOS.”