Na tarde desta quarta-feira, o Santos empatou em 2 a 2 com o América-MG, no CT Rei Pelé, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols do Peixe foram marcados por Juninho e Gustavo Assis.
A equipe terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Com a melhor campanha, o Santos enfrentará o Cruzeiro, que teve o oitavo melhor desempenho. A tabela do Brasileiro ainda será detalhada pela CBF.
Na chave do Peixe tinham Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, América-MG, Botafogo, Atlético-GO, Ceará e Goiás. O Santos teve 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, somando 23 gols marcados e 11 sofridos.
Na campanha, venceu o Botafogo, Ceará, Athletico-PR, Flamengo, Grêmio e Goiás, empatou com América-MG e perdeu para o Corinthians e Atlético-GO.
Leia também: Wendel Silva é apresentado no Santos e reforça carinho pelo clube desde Neymar
Agora, o Alvinegro volta a campo diante do Mirassol no sábado (31), às 11 horas, no CT do Mirassol. O jogo é válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.
O JOGO
Já classificado de forma antecipada para as quartas de final, o Santos iniciou o duelo desta quarta poupando alguns titulares. Mesmo assim, os comandados de Fabrício Monte começaram pressionando o América-MG. Logo aos 13 minutos, Padula avançou pela direita e cruzou rasteiro para Juninho se esticar e mandar para o fundo das redes, abrindo o placar no CT Rei Pelé.
Já na reta final da primeira etapa, aos 39, Padula apareceu de novo e, em cobrança de escanteio, mandou na cabeça de Assis. O zagueiro subiu mais que todo mundo e testou no canto direito do goleiro, colocando 2 a 0 no marcador antes do intervalo. Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final, o América-MG se lançou completamente ao ataque.
Aos 6 minutos, David passou pela marcação e bateu para defesa de Paulo Henrique. No rebote, o centroavante Kaique só deve o trabalho de empurrar para o gol e diminuir para 2 a 1. O tento animou a equipe mineira, que cresceu na partida e passou a pressionar bastante o Santos FC.
E, de tanto assustar, o Coelho conseguiu o empate aos 26, quando Kaique aproveitou mais uma sobra dentro da área para anotar o segundo dele no confronto. Após a igualdade, os Meninos da Vila voltaram a igualar o duelo e começaram a criar oportunidades. Porém, a partida terminou mesmo empatada em 2 a 2 no CT Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 2 AMÉRICA-MG
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 28 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h
GOLS:
SANTOS FC: Juninho, aos 13 do 1T; Assis, aos 39 do 1T;
AMÉRICA-MG: Kaique, aos 6 e aos 26 do 2T;
SANTOS FC: Paulo Henrique; Yuri Soares, Ryan, Assis e Nicolas Augusto; Gabriel Paes, Fabiano e Murillo Pará; Juninho, Padula e Lucca Amaro.
Técnico: Fabrício Monte.
AMÉRICA-MG: Matheus Simões; Kappel, Carlão, Gustavo e Andrey; Zanon, Pedrinho e Pedro Lima; Kaique, David e Paulinho.
Técnico: Wendel Silva.
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes (melhores do Ranking Nacional de Clubes da CBF). As equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. No Grupo A (chave do Santos) e o Grupo B que é composto por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.
Na primeira fase, as equipes da mesma chave se enfrentam entre si em turno único e, após as nove rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Semifinal também de ida e volta com duelos previstos para 1 e 22 de outubro. Já a final em partida única no dia 3 de novembro.
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
- Corinthians 3 x 0 Santos
- Athletico-PR 1 x 5 Santos – Luca Meirelles (3), Kauan Cabelo e Pedrinho
- Santos 3 x 1 Flamengo – João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles
- Grêmio 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
- Santos 8 x 1 Goiás – Luca Meirelles (4), Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Pedro Padula e Vinicius Fabri
- Atlético-GO 2 x 1 Santos – Juninho
- Santos 2 x 0 América-MG – Juninho e Gustavo Assis
A merda do sub 20 já está tomando 2 da porcada, somos eternos freguês mesmo, eu avisei pra que classificar e passar de palhaço novamente, já faz mais 70 anos que só perdemos para o parmeira