No retorno do zagueiro Jackson Porozo do Mundial Sub-20 e no retorno aos gramados do meia Anderson Ceará após uma lesão no joelho, o Santos empatou em 1 a 1 com o Avaí na tarde desta quinta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Com o resultado, o Peixe manteve a quarta colocação do grupo B, com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, quinta-feira, o time volta a campo para enfrentar o Corinthians, em São Paulo.
Na partida desta quinta, o Avaí saiu na frente com um gol de Jonathan, aos 19 minutos do primeiro tempo. No segundo, o atacante Matheus Moraes fez boa jogada individual e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o gol de empate do Peixe, aos 37 minutos.
Contratado ao Luverdense, o atacante Lucas Braga foi titular na partida desta quinta, mas teve uma atuação bastante discreta.
Acho que as constantes mudanças no grupo, de uma partida para outra, acabam afetando o jogo coletivo. Se pensarmos que esses jogadores já estão na última fase antes de se apresentarem no time principal, fica difícil entender a falta de fundamentos. Os laterais que iniciaram a partida como titulares, pelo menos nesse jogo, mal conseguiam dominar a bola. Os caras passam por avaliações, são treinados em vários sub qualquer coisa é não sabem dominar a bola. Os laterais recem contratados, Mineli (LD) e Alan (LÊ) entraram e foram um pouco melhores. O zagueiro estrangeiro Porozo é forte e pode ser boa moeda de troca ou lucro em venda para o exterior. Esperava um jogo melhor do volante Guilherme Nunes. Sem vibração, intensidade. Não é a toa que não está sendo aproveitado pelo Sampaoli. O meia Ceará, voltando após cirurgia, foi razoavelmente bem. Esse leva jeito. O ponta esquerda Lucas Braga (ex Luverdense) não confirmou a expectativa de se tornar um “novo” Bruno Henrique e desperdiçou um contra ataque numa jogada de um contra um. Falha imperdoável para atacante velocista. O centroavante-centroavante Bruno parece que está evoluindo. Assisti a partida no tablet utilizando o App MyCujoo.