O atacante Eduardo Sasha tenta a jogada no confronto contra o Internacional (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em um jogo com três gols anulados, o Santos empatou em 0 a 0 com o Internacional na tarde deste domingo, no Beira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou mais longe do título nacional.

Com o resultado, o Peixe ficou na terceira colocação da competição, com 48 pontos, dois a menos que o Palmeiras e 10 a menos que o líder Flamengo. Na próxima rodada, quinta-feira, o Santos recebe o Ceará, na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos começou o jogo com Lucas Veríssimo pela direita, Gustavo Henrique e Luan Peres no miolo da zaga, Jorge na esquerda e Victor Ferraz atuando como volante. Logo aos dois minutos, Eduardo Sasha aproveitou roubada de bola do Peixe e chutou fraco, mas Tailson apareceu no segundo pau e tocou para o gol. O bandeira, no entanto, marcou impedimento e a decisão foi confirmada pelo VAR.

O Peixe seguiu levando perigo, especialmente com Tailson, até os primeiros 15 minutos, mas depois disso o jogo esfriou. O time comandado por Jorge Sampaoli ficava com a bola, mas não conseguia criar. A melhor chance do Santos saiu aos quatro minutos, em chute de Jorge que saiu à direita de Marcelo Lomba.

O segundo tempo começou com o Inter no ataque e com dois gols anulados, aos quatro e 12 minutos. O primeiro foi anulado pelo bandeira, o segundo precisou do recurso do VAR. O time da casa seguiu melhor. Aos 25, Vitor Cuesta soltou a bomba de fora da área e o goleiro Everson espalmou. No final do jogo, Neílton teve mais uma chance, mas não conseguiu marcar.

INTERNACIONAL 0 X 0 SANTOS

Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arley de Araújo (RJ)

Cartões amarelos: Marinho, Vitor Cuesta, Jorge Sampaoli, Ricardo Colbachini, D’Alessandro, Jean Mota, Uribe

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba, Heitor, Roberto, Vitor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva, aos 44 minutos do primeiro tempo), Edenílson e Patrick (Neílton, aos 28 minutos do segundo tempo); D’Alessandro, Guilherme Parede e Nico López (Wellingto Silva, aos 42 minutos do segundo tempo). Técnico: Ricardo Colbachini

SANTOS
Everson, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique,  Luan Peres e Jorge; Victor Ferraz (Jean Mota, aos oito minutos do segundo tempo) Diego Pituca e Evandro; Marinho (Uribe, aos 17 minutos do segundo tempo), Eduardo Sasha e Taílson (Alison, aos 28 minutos do segundo tempo). Técnico: Jorge Sampaoli