Santos e Vila Nova empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, jogo disputado no Estádio Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com o resultado, a equipe do técnico Carille chegou aos 29 pontos e se mantém na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol do Peixe foi anotado por Julio Furch, de cabela, aos 9 minutos do segundo tempo. O Vila Nova empatou aos 19 com o zagueiro Jemmes, também de cabeça.
O JOGO
O jogo começou bastante estudado, sem grandes lances. E o Santos, muito inteligentemente, tendo mais a posse de bola, evitando uma pressão do Vila Nova que jogava em casa com o estádio lotado.
A primeira boa chegada foi do Peixe. Otero bateu escanteio e Furch cabeceou com perigo por cima do gol. O Vila só foi responder aos 15 minutos. Elias foi acionado pela direita e, dentro da área, próximo do bico, chutou forte mas sem direção.
Três minutos depois, Guilherme passou por um marcador e tocou para Pituca, que de primeira deu ótimo passe para Escobar. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Serginho, que livre de marcação, não pegou bem na bola.
Aos 22 minutos, lance polêmico. Otero cruzou na área e, depois do cabeceio de Furch, a bola bateu no braço aberto do defensor do Vila. O juiz mandou o jogo seguir, mas o VAR chamou o árbitro para revisão. Após mais de três minutos de análise, o juiz não assinalou pênalti para o Santos. Lance muito duvidoso que os juízes na sua maioria assinalam pênalti.
O jogo então seguiu muito pegado, mas sem grandes chances para os dois lados. Perigo mesmo só aos 40 minutos. Elias cruzou, João Schmidt antecipou a marcação e cabeceou contra o próprio gol. Gabriel Brazão, bem posicionado, fez linda defesa, espalmando a bola para escanteio.
E assim foi o primeiro tempo. Com o Santos tendo mais posse de bola, domínio da partida e quase não sofrendo atrás mas concluindo pouco ao gol.
A segunda etapa recomeçou e logo aos 4 minutos uma boa chance do Vila Nova. Gil afastou mal o cruzamento e Henrique Almeida conseguiu concluir ao gol para mais uma grande defesa de Brazão.
O Peixe respondeu rapidamente, e com gol. Guilherme driblou pela esquerda e cruzou. Serginho, na primeira trave, desviou. Furch, bem colocado, nem precisou pular muito para cabecear. A bola entrou por debaixo das pernas do goleiro Dênis Júnior.
O gol eletrizou o jogo. Aos 13, Otero arriscou bom chute cruzado de fora da área. O goleiro do Vila voou para espalmar para escanteio.
Só que o Vila, quando chegou, marcou. Após batida de escanteio pelo lado direito do ataque, o zagueiro Jemmes, na marca do pênalti, subiu mais que toda a defesa santista e cabeceou forte para balançar as redes.
Aos 30 minutos, um lance que seria gol de placa, mas que acabou com a expulsão do atacante Henrique Almeida. O centroavante recebeu na entrada da área, na frente do gol, chapelou Gil e só não fez um golaço devido a mais uma ótima intervenção do goleiro Brazão, que corajosamente saiu nos pés do jogador. Mas no lance Henrique Almeida acabou dividindo forte com o goleiro santista e acabou levando o segundo cartão amarelo.
A expulsão fez o Vila Nova recuar, mas o Peixe não conseguiu entrar na área. Bom lance só um chute de João Schmidt de fora da área, aos 44 minutos, que saiu pela direita do gol de Dênis Junior.
O empate em 1 a 1 parece no final que agradou os dois times. O Santos com o ponto conquistado fora de casa se mantém na liderança da Série B, com 29 pontos. E o Vila Nova, com 28 pontos, sege no G4 da competição.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 SANTOS
Data e hora: 18 de julho, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA – PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA – RJ)
Cartão amarelo: Henrique Almeida (VIL)
Cartão vermelho: Henrique Almeida (VIL)
Gols: Julio Furch aos 9 minutos do segundo tempo (SAN); Jemmes aos 19 minutos do segundo tempo (VIL)
VILA NOVA: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Cristiano, Ralf (Luciano Naninho) e Arilson; Henrique Almeida, Juan Christian (João Vitor) e Alesson (Marcondes). Técnico: Luizinho Lopes
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Jair, Gil e Escobar (Hayner); João Scmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Mais um ponto pra conta, focar no próximo jogo para conseguir os 3 ! 🙌🏼
Só quero a vaga do acesso, o resto é perfumaria.
Empate com gosto amargo, não entendo por que o Guilherme marca o zagueiro alto dos caras? Brasão foi o melhor do Santos…
Fora Carile! Jumento, técnico ridículo, Time vagabundo,
Este chermom é duente de bola e o pituca so anda em campo nao marca ninguem e carile tecnico retranqueiro com um a mais nao poem o time pra frente
Bem tinha avisado que seria empate só que 0x0 time desse Carille e horrível vamos sofrer o ano todo…como triste ver esse manto sagrado ser usado por certos jogadores e na Mão desse carille isso e MAANCHAR A HONRA DE TANTOS HOMENS QUE PASSARAM E VESTIRAM O MANTO…FAZER O QUE NE AGUENTAR ESSE CARILLE POR TEIMOSIA DO MARCELO TEIXEIRA…
Mau resultado.
Esse técnico a cada jogo deixa claro a sua incompetência e teimosia.Não aprende com os erros e desacertos.Ele consegue piorar o que já está ruim
É um boçal,quando diz que esse é o jeito dele,e não muda.
A males que vem pra bem,ainda bem que estamos na B,imagina na A com um lixo desses.A vergonha e a raiva que estaríamos passando.
Foi penal revendo o lance só mesmo esse lambança do apiteiro pra não dar penal
Time sonolento, sem criatividade, sem vontade de ganhar. Brasão o melhor, os piores vocês podem ficar a vontade que tem vários. Elenco horrível.
esse pituca é um ridículo! mais atrapalha que ajuda todo jogo e tem monte de fã que bajula esse fraco
Só o Santos mesmo para não ter dois pênaltis marcados, se fosse outro time teria ganho o jogo…o time já e Ruin e não ter dois pênaltis marcados aí fica pior ainda as coisas…
Vergonha falar que isso aí é um time. Para quem tinha medo do goleiro ,hoje mostra que é o melhor do time ,resto não vale que o gato enterra .
Otero e Furk uns que tavam jogando bem o tal de carile burro tira os caras
Carile não muda esquema de jeito nenhum aff, time com 1 a mais, sempre troca 6 por meia dúzia, esse tem medo de perder mesmo..joguei a toalha….como é fraco o técnico sem chance, desisto, esquema e esse mesmo trocar lateral por lateral e assim por diante…
É impressionante como o Santos sempre é roubado na cara dura. DOIS PÊNALTIS que não deram. Me lembro daquela comunidade no Orkut: Por que roubam tanto o Santos?”.
Em relação ao jogo, não foi lá uma Brastemp, mas mesmo com o vacilo, garantimos 1 ponto fora de casa e a liderança. Bora focar no próximo jogo.
Pra cima deles, Santos!