O Santos empatou em 2 a 2 com a da Portuguesa Santista na tarde deste sábado (27), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Ulrico Mursa, os Meninos da Vila tiveram seus gols marcados por Luca Meirelles e Felipe Laurindo.
Invicto no estadual, o Santos segue líder do grupo 13, agora com sete pontos conquistados. A próxima partida do Peixe na competição será no sábado (4), quando recebe o Mauaense no CT Rei Pelé. A partida da quarta rodada do Paulista Sub-20 tem início às 15h.
Antes disso, os Meninos da Vila voltam a campo já na próxima terça-feira (30), quando recebem o Fluminense na Vila Belmiro. A bola rola às 15h e vale pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20.
O jogo
O Peixe abriu o placar com 13 minutos jogados. Mateus Xavier recebeu a bola aberto na entrada da área, pela esquerda. Ele inverteu o jogo, acionando Dudu, que invadia a área pela direita. Com toque de cabeça para o meio da área, o camisa 7 encontrou Luca Meirelles. Luca cabeceou no contrapé do goleiro e balançou as redes pela primeira vez.
Três minutos depois, a Portuguesa respondeu e já igualou o marcador em cobrança de falta pelo meio. A batida teve jogada ensaiada. Coratti rolou para o zagueiro Carlos Gabriel, que soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola desviou na barreira e, assim, superou o goleiro Jackson.
Em seguida, aos 17, o Peixe chegou ao ataque mais uma vez, novamente pelo alto. Guilherme Cruz cobrou lateral pela direira jogando a bola para o meio da área. Luca Meirelles ajeitou de cabeça e Mateus Xavier emendou outro cabeceio, mas por cima da meta.
Já com 40 minutos, o Santos teve falta muito próxima à linha esquerda da área. Mateus Xavier cobrou fechado e por pouco não surpreendeu o goleiro, que se esticou para fazer a defesa. A bola ainda tocou o travessão, antes de sair em escanteio.
Nos acréscimos, o Peixe ficou muito perto de retomar a vantagem no placar. Matheus Lima cruzou pela direita e encontrou Dudu, no meio da área. Com finalização de primeira, o camisa 7 mandou a bola por cima do travessão.
Na segunda etapa, com três minutos, o Peixe alçou a bola à área em cobrança de lateral de Guilherme Cruz, pela direita. A defesa afastou e a bola sobrou nos pés de Kenay. O camisa 5 do Peixe emendou finalização de primeira e mandou a bola a poucos centímetros do ângulo direito, sobre o travessão.
E o segundo gol santista saiu com 32 minutos jogados no segundo tempo. Kenay cruzou para Rodrigo Cezar, que invadia a área pela esquerda. Ele chegou cabeceando e carimbou a trave direita. No rebote, Felipe Laurindo foi rápido para concluir e empurrou a bola para as redes do gol vazio.
Pouco depois, aos 35, João Victor recebeu a bola pela direita do campo ofensivo e arrancou na direção do gol. Ele fintou seus marcadores, pisou na área e arriscou batida colocada no ângulo direito. O goleiro Eduardo se esticou e desviou sobre a meta, em escanteio.
Já nos acréscimos da segunda etapa, o Peixe ficou muito próximo do terceiro gol. Felipe Laurindo recebeu passe esticado de Rodrigo Cezar e fintou seus marcadores pela ponta esquerda. Laurindo cruzou para a área e João Victor se esticou para cabecear, mas desviou por cima do gol.
No último minuto dos acréscimos, no entanto, foi a Portuguesa que empatou o placar depois de bola levantada na área. A defesa santista afastou nos pés de Matheus Amaral, que mandou uma bomba para as redes do canto direito.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA 2 X 2 SANTOS FC
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: sábado, 27 de abril de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Raphael Martinasso Lima e Paulo Cesar Modesto
Cartão amarelo: (SFC) João Ananias e Pedro Hian; (AAP) Maninho
Gols: (SFC) Luca Meirelles, aos 13′ do 1ºT e Felipe Laurindo, aos 32′ do 2°T; (AAP) Carlos Gabriel, aos 16′ do 1°T e Matheus Amaral, aos 51′ do 2°T
Santos FC: Jackson; Guilherme Cruz, João Alencar (Arthur Manoel), João Ananias (Matheus Matias) e Pedro Hian (Jota); Kenay, Yuri e Matheus Lima (Gabriel Bontempo); Dudu (João Victor), Mateus Xavier (Felipe Laurindo) e Luca Meirelles (Rodrigo Cezar). Técnico: Orlando Ribeiro
Portuguesa Santista: Eduardo; Matheus Amaral, Carlos Gabriel (Kauan Bispo), Maninho (Kauê Bastos) e Rhuan (Lincoln Antunes); Mazinho (Gustavo Nunes), Matheus Jesus e Coratti; Luan (Renan Sousa), Giulio (Gustavo Wendrel) e Ramon. Técnico: Darlan Sant’ana
Leia também:
Esse Felipe Laurindo acha que joga mais do que joga
Não vou perder mais tempo para comentar sobre o horrível Subs do Santos e seus técnicos ultrapassados.
O Santos FC esta disputando o campeonato paulista sub 20 com time alternativo, mas, mesmo assim, deveria apresentar um jogo mais organizado, afinal, os garotos estao na última etapa de formação e o alvinegro da Vila contratou recentemente mais de trinta reforcos para a base (pelo visto, contratou em grande quantidade, mas com pouca qualidade). O que se viu foi um time desorganizado e com deficiência em fundamentos. Teve uma falta na meia direita em que o atacante Felipe Laurindo saiu da ponta esquerda, deu toda a impressão de que era um especialista na bola parada e quando fez a cobranca, mandou a bola para fora do estádio. O professor Orlando Ribeiro precisa colocar os garotos para treinarem fundamentos basicos. Esse sub 20 do Santos FC finaliza muito mal. No lado da Portuguesa Santista, o atacante Julio Paes mostrou todo o seu repertorio de dribles em cima da defesa santista, o gol de falta foi muito bem executado e os garotos foram briosos e metecidamente recompensados com um gol no ultimo minuto.