Luiz Felipe fazia a pré-temporada com o elenco do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)

O Santos irá emprestar novamente o zagueiro Luiz Felipe ao Atlético-GO. Após assegurar sua permanência para a disputa da Série B em 2024 e anunciar uma readequação salarial, a diretoria voltou atrás, cedendo o defensor ao clube goiano até o final da temporada.

A negociação surgiu após o “fico” do zagueiro João Basso. Com um zagueiro a mais no plantel, o caminho ficou livre para os goianos negociarem o retorno de Luiz Felipe. A confirmação veio do presidente do clube, Adson Batista, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a o sobre o Morrinhos pela primeira rodada do Campeonato Goiano.

O Atlético-GO havia pedido a prorrogação do empréstimo de Luiz Felipe ao Santos por mais um ano após o acesso à primeira divisão. No entanto, na época, o coordenador do Peixe, Alexandre Gallo, afirmou contar com o defensor para 2024.

O zagueiro estava participando de toda pré-temporada do Peixe, chegando até a atuar alguns minutos no jogo-treino diante o Oeste. Luiz Felipe também estava presente nos trabalhos da última quinta-feira (18), onde tivemos 15 minutos de treino aberto para a imprensa.

Luiz Felipe foi cedido ao time de Goiânia no início de agosto, com contrato até o final da Série B. Ele se destacou na zaga, contribuindo para o acesso à Série A com 16 partidas e um gol em 1440 minutos.

O zagueiro foi emprestado quando o Alvinegro era comandado pelo técnico Paulo Turra. Sua última atuação pelo Santos foi na vitória sobre o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro. Seu último jogo como titular foi no empate em 0 a 0 com o Blooming (Bolívia), também na Vila, pela Sul-Americana.

Luiz Felipe, com vínculo até o final de 2024, provavelmente não retornará ao clube. Desde sua chegada em 2016, ele acumula 171 partidas e 5 gols com a camisa alvinegra.

Leia também: