O Santos irá emprestar novamente o zagueiro Luiz Felipe ao Atlético-GO. Após assegurar sua permanência para a disputa da Série B em 2024 e anunciar uma readequação salarial, a diretoria voltou atrás, cedendo o defensor ao clube goiano até o final da temporada.
A negociação surgiu após o “fico” do zagueiro João Basso. Com um zagueiro a mais no plantel, o caminho ficou livre para os goianos negociarem o retorno de Luiz Felipe. A confirmação veio do presidente do clube, Adson Batista, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a o sobre o Morrinhos pela primeira rodada do Campeonato Goiano.
O Atlético-GO havia pedido a prorrogação do empréstimo de Luiz Felipe ao Santos por mais um ano após o acesso à primeira divisão. No entanto, na época, o coordenador do Peixe, Alexandre Gallo, afirmou contar com o defensor para 2024.
O zagueiro estava participando de toda pré-temporada do Peixe, chegando até a atuar alguns minutos no jogo-treino diante o Oeste. Luiz Felipe também estava presente nos trabalhos da última quinta-feira (18), onde tivemos 15 minutos de treino aberto para a imprensa.
Luiz Felipe foi cedido ao time de Goiânia no início de agosto, com contrato até o final da Série B. Ele se destacou na zaga, contribuindo para o acesso à Série A com 16 partidas e um gol em 1440 minutos.
O zagueiro foi emprestado quando o Alvinegro era comandado pelo técnico Paulo Turra. Sua última atuação pelo Santos foi na vitória sobre o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro. Seu último jogo como titular foi no empate em 0 a 0 com o Blooming (Bolívia), também na Vila, pela Sul-Americana.
Luiz Felipe, com vínculo até o final de 2024, provavelmente não retornará ao clube. Desde sua chegada em 2016, ele acumula 171 partidas e 5 gols com a camisa alvinegra.
Leia também:
Boa!!! Não me conformava que ele iria ficar. Pelo menos, já reduz a folha mais um pouco por este ano.
Amigo Mário o que eu não concordo é o Santos emprestar de graça o Jogador que foi um dos pilares do acesso a serie A.
Eu vejo sim uma sonora incompetência da diretoria do Santos que na hora de trazer um jogador paga CARO DEMAIS e dá seus jogadores de graça e ainda paga salário.
Ele é bem lento ok foi bem no Atlético aí e fim de ano tá livre podiam ter negociado o passe já pra ele dar um lucrinho mas quando é com o peixe aindaais nessa fase é só bom pros outros e pro jogador no mínimo ainda vai pagar parte do salário dele até dezembro
O Santos está no calabouço do fundo do poço ,o tiriça do Luiz Felipe não quis ficar ,preferiu obviamente jogar a seria A ,olha que ponto chegou o ” Maior time do mundo” rejeitado pelo Luiz Felipe, que obviamente não queria ficar na reserva dos rebaixados e igualmente horríveis Messias, Joaquim e Joao Basso ,Rueda acabou com o Santos e com apoio da maioria da torcida !!!
Eu acho que o Luiz Felipe ficou muito tempo em uma zona de conforto no Santos, acomodado, entretanto, eu não tenho tanta aversão à ele como a maioria dos santistas, não que eu lamente a sua saída, mas acho que poderia ser útil ao elenco na disputa da série B, em suma, tanto não lamentei quando anunciaram sua permanência como não lamento agora que anunciam sua saída.
Tudo muito confuso no Santos , reintegração de afastados e liberando quem iria ficar , tomara que esteja tudo muito pensado nessas atitudes e não seja continuação da bagunça de anos anteriores
Ainda bem que o canelinha de vidro do Luiz Felipe saiu e não deve voltar!!! 7 anos na reserva sendo que a maior parte esteve no DM!!! O perigo era o Santos renovar o contrato dele!!! Boa sorte Luiz Felipe!!! E fique lá em Goiânia!!!
Nível atual dos zagueiros do santos hj pra mim é igual a do Luis Felipe. Espero que o carile saiba organizar bem essa zaga.
Bem lento e outra já estamos bem servidos de zagueiros do tipo dele tem o Messias.
Fizeram certo de emprestá-lo aliás o certo seria vendê-lo!
nunca vi um cara desse nível com 8 anos no clube… só o Santos mesmo
O melhor disso tudo é que abre espaço para a base, paro o Jair principalmente quando estiver 100% já o Zaballa acho difícil e esse seria empréstimo pra rodagem, Alex também pra empréstimo
É melhor abrir espaço para outros da base que podem ser testados. Jair é o destaque, mas outros aí podem ser úteis. Têm Mathias, Thiago, Diego…