Ano retrasado, Riccieli renovou com o Famalicão até 2027 (Crédito: Famalicão)

O Santos encaminhou a contratação do zagueiro Riccieli, que pertence ao Famalicão (Portugal), por empréstimo com obrigação de compra caso atinga metas no clube. O vínculo seria de um ano e o Peixe teria que desembolsar 2,5 milhões de euros (quase R$ 16 milhões). O Alvinegro ‘corre atrás’ para fechar tudo e anunciar o atleta nessa reta final da janela de transferências. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

Riccieli é natural de Resende (RJ), tem 25 anos e iniciou jogando no clube da cidade natal em 2015. No ano seguinte, foi para o Mirassol onde integrou a categoria Sub-20 e depois promovido ao principal, sendo destaque no Paulistão de 2019. Em julho daquele ano, o atleta foi anunciado no time portugues e vinha atuando desde então.

Pelo Mirassol, foram 17 confrontos e um gol anotado. Já pela equipe portuguesa, são 152 duelos e 7 gols marcados. Ele chegaria para disputar posição com Gil, Basso e Alex. Recentemente, o Santos vendeu Joaquim ao Tigres (México) e está encaminhado a venda de Jair ao Porto (Portugal). Ainda tem zagueiros da base caso seja necessário.

Leia também: Ponte Preta é a maior vítima de Giuliano, vice-artilheiro do Santos, na temporada

Neste ano, o Departamento de Futebol contratou o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Giuliano e Patrick, Serginho e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.

Ainda devolveu o lateral Jorge e rescindiu com o meia Cazares e o atacante Marcelinho. Já nesta janela do meio da temporada, anunciou os atacantes Billy Arce e Wendel Silva e deve ter o anúncio do atacante gambiano Yusupha Nije nos próximos dias.