O Santos encaminhou nesta terça-feira a venda do atacante Marcos Leonardo ao Benfica, de Portugal. A proposta foi divulgada pelo próprio presidente, Marcelo Teixeira, em sua conta em uma rede social. O DIÁRIO apurou que o negócio está praticamente fechado e depende apenas de aprovação do Comitê de Gestão, que deve se reunir nesta quarta.
“Nesse final de tarde de terça-feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, diretor desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes. Conversei por telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agreamiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, escreveu Marcelo Teixeira.
Marcos Leonardo expressou o desejo de ser negociado no meio de 2023, mas foi mantido por Andres Rueda. Agora, com a situação financeira delicada do clube para 2024, a venda era inevitável. O novo presidente ressalta que os números da negociação serão distintos dos acordados anteriormente.
“Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Isso engessa em parte essa situação. Pretendemos um valor acima do estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes do que estava sendo conversado antes da nossa posse. Pretendemos intensificar essas negociações” explicou Marcelo em entrevista recente.
Este valor acertado no contrato foi um aditivo contratual que permitiria a saída de Marcos Leonardo nesta próxima janela por 18 milhões de Euros. O acordo foi feito entre o executivo Alexandre Gallo e o staff do atleta no meio da temporada para que ele continuasse no Santos até o fim deste ano.
Marcos Leonardo, artilheiro do Santos na última temporada com 21 gols e líder no Brasileirão com 13 gols, possui 168 jogos e 54 gols pelo clube, figurando entre os Top-50 maiores artilheiros.
Leia também:
PARABENS PRESIDENTE FAZENDO TDO O QUE O RUEDA NAO FEZ…FARA O SANTOS VOLTAR A SER PROTAGONISTA DE NOVO….VAMOS APOIAR E TERA TODO O MEU ESFORCO PARA AJUDAR O CLUBE, NA COMPRA DE CAMISAS BRINDES E JOGOS…. SANTOS AMOR MAIOR…
Vai dar de graça mais um garoto da base, este Marcelo Teixeira está começando mal vendendo principal jogador, já deram de graça Ângelo, e deivid Washington, agora marco Leonardo , o Benfica vai vendedor pelo dobro o ano que vem.
Quê?
O Marcos Leonardo não tem futuro no Santos, pelo menos não nesse momento. Se queimou com a torcida, não tem vontade de estar no Santos, e pior: com certeza não ia reduzir salário. Se o MT conseguir vender ele por €18 milhões é pra agradecer ajoelhado.
O Benfica talvez venda ele pelo dobro do valor de compra atual no ano que vem, mas o Santos não tem o luxo de poder esperar mais um ano com ele na folha. E pode preparar, porque vai ser assim daqui pra frente enquanto o time estiver pagando o pato que o Rueda deixou. Talento apareceu, Santos vendeu.
Se livramos desse grosso graças a Deus, Jean Lucas tb, ainda tem muitos pra se livrar, e esses caras voltando de empréstimos tem que dar passe livre, não vingaram em nenhum time, mesmo da série B e C, parabéns Marcelo, limpa total, mesmo contratando jogadores acima de 30 anos, mas não podem esquecer que são 5 substituição no jogo, só acertar esquema, coisa que esse presunto não tinha, vai dar liga…aguardar…
Já vão tarde.
O moleque se perdeu.
Engraçado chamam o cara de pé de rato a hora que aparece um comprador ficam com mi mi mi
Torcida sem noção
Bom dia. Nao vale a pena segurar um jogador que nao quer ficar mais no time. Ele quer sair p exterior
Demorou muito o seu retorno ao Santos agora sim temos que marcar presidente sério e honesto abraço Almir Brazlândia DF
Poderia esperar pra vender por valor bem maior. O correto seria emprestá-lo para um clube da Série A para que seja valorizado.
Venda Maravilhosa se confirmar o valor de 18 milhões de Euros integralmente para o Santos.
Vamos aguardar as informações para poder ter mais clareza dos fatos.
Mas é uma bola dentro da gestão vender o desvalorizado Marcos Leonardo por esse valor diante do Rebaixamento do Santos.
A questão é saber onde serão colocado os valores que serão recebidos
Infelizmente não. Santos dono de 70% do passe. Fica com aprox. 13MEUR (exceto que negocie com o Jogador/Empresário uma parte do % do atleta.
Será colocado no salário do Merdelos.
Obrigado. Ruim-eda
Desvalorizado pela torcida sem noção
Tem todo o apoio se for este valor vende ele que seja feliz pois não quer continuar a jogar pelo Santos a bastante tempo só um aviso para ele é uma ida sem volta.
Tomara que a negociação se concretize com um bom valor para o Santos, pois o bebum irresponsável não tem a menor condição técnica e moral de continuar jogando no clube.
Vaza Jogadorzinho da imprensa !! Daqui 6 meses já estará de volta !!Leva seu amigo Presunto que fez parte da palhaçada nas partidas finais !!!
DEUS EXISTE!!!
🙏🙏🙏🙏🙏
Vende logo essa porra e se livra do problema, se os valores girarem em torno do que é especulado, ao lado da venda do Ângelo, será o melhor negócio da história do Santos, conseguir um valor alto por esse pé de rato é uma façanha e tanto.
Vende logo antes que os portugueses se deem conta da burrada que estão fazendo!
ADEUS PEREBA CACHACEIRO!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Seja feliz CachaBundo (cachaceiro e bundudo) e por favor, esqueça o endereço de Santos.
Sempre achei que esse M.Leonardo foi jogador feito pela imprensa. Como alguém postou.. é muito Ruim. Tem que vender antes que descubram, ruindade e indisciplinado. Se quer vencer tem que seguir as regras, aceitar Banco, etc…
Se vender por 18 milhões de Euros vai ser excelente venda, e Santos vai se livrar de uma bomba, tomara que Marcelo consiga.
Vamos ver se o valor é este mesmo, tomara, e o destino do dinheiro já sabemos faz tempo , é o famoso poço sem fundo.O dinheiro cai e some.
70 por cento para o Santos, não vale nada, vai sumir rapidinho. Kd os milhões do David e do Ângelo, sumiram num passo de mágica. Pode ser que essa administração tenha mais transparência. Vamos esperar pra ver.
Historicamente, portugueses e italianos geralmente fazem propostas ridículas por nossos jogadores!!! Geralmente, é quase que um insulto!!! Então, proposta do Benfica, eu fico com 1 pé atrás!!! Se for uma proposta mínima de 18 milhões, pode vender!!! Só espero não ler notícia de que a proposta foi de 6 milhões parcelados em 10x!!!
18 milhões de euro por 70% , fico imaginado se o garoto fosse bom.
Salvando o Santos e os “jenios” xingando o rapaz
Tanto “salvou” que o Santos está na segunda divisão, e nos últimos 8 jogos não marcou um misero gol.
Onde estava o seu salvador?
Estou falando do valor deixado num momento que não existe dinheiro para nada. Se tem dificuldade de entender o problema não é meu.
E quanto a você já te falei , te considero um covarde pois agride as pessoas atrás de um nome ridículo que criou.
O dia que o Diário der cara aos comentários você muda o comportamento pois todo covarde é um bundão
E TAIO É NOME DE QUÊ???
CACHORRO?
VIRA-LATA NENHUM MERECE SER CHAMADO DE “TAIO”…
Mas eu já percebi, você usa outro pseudônimo, supostamente seu primeiro nome, Roberto, ou ROBERTA CLOSE, que vivia aqui me enchendo o saco.
HIPOCRISIA A GENTE VÊ POR AQUI!
E mais, sobre coragem ou covardia, nem vou me aprofundar e te atacar sobre tal tópico, pois atras da tela do computador é fácil ser valente.
Com sorte (sua), jamais vou saber quem você é, e nem você saberá quem eu sou.
e SLAYER é uma singela homenagem à uma excelente banda, é claro que você não conhece, nem vou me arriscar a chutar o que você gosta, mas tá com cara de Pablo Vittar…
Boa! Vender pelo preço “que pensam” que ele vale. É um Kaio Jorge piorado. Para fazer 01 gol, precisa perder 03.
Benfica e Porto são clubes tradicionais do futebol europeu, mas que não conseguem rivalizar com os times de maior orçamento do futebol mundial há algum tempo. Por isso, não é incomum que jovens apostas de ligas menores, que não estão entre as principais revelações disputadas pelos times mais ricos e das principais ligas, acabem encontrando nos dois times antes mencionados uma porta de entrada no principal mercado do futebol internacional, que é o mercado europeu. Esse é o caso de Marcos Leonardo, um bom e jovem atacante, mas que está abaixo de outros compatriotas com idade comparável e que atuam na mesma posição, e que, por isso, foram já negociados com os dois principais times da liga espanhola. Se os valores mencionados na reportagem forem verdadeiros, são baixos, mas é provavelmente o que se pode conseguir considerando a crise financeira em que o Santos se encontra e a vontade do jogador de buscar outros ares.
Vdd, e aí vai tornar o clube um depósito de bondes
Já vai tarde, cachaceiro, criado pela mídia, vai ser banco no Benfica, não tem capacidade para jogar na Europa. E se por acaso jogar bem, então estará privado que fez corpo mole. É jogador para ligas menores!
Por que você usa o termo “cachaceiro” com uma conotação tão negativa? Uma boa cachaça é bom para desopilar o fígado e, no seu caso, para mitigar a inibição que o fez usar um pseudônimo fake para publicar o comentário.
Ele devia ir para o Palmeiras isso sim!
Só acho que deveria ter mantido uma porcentagem para o Santos em uma venda futura.
Não sei como se dá as negociações , mas não acredito que não se tente segurar uma porcentagem já que os times europeus negocia os jogadores por muito dinheiro .
Lamentável.
Gostaria muito que o Santos vendesse e permanecesse com pelomenos 10% do passe para uma futura venda, ja que esse valor se torna irrisório, se comparando aos jogadores vendidos da msm idade e potencial do Marcos Leonardo por outros clubes
As destilarias de ginja que se cuidem…
Considerando o impasse que há entre clube e atleta, a oferta, se confirmada, é boa, embora abaixo do que o mercado sinaliza para atletas do mesmo perfil. Na verdade, analisando sob a ótica do clube português, que sempre anda às voltas com problemas financeiros insolúveis, trata-se de uma aposta nos mesmos moldes de L Verisssimo. Se vingar, ótimo, caminho aberto para o mercado europeu; se não vingar, ‘devolve’ o pacote para o futebol sulamericano para a reciclagem padrão, acrescentando juros e correção monetária. Sob a ótica do SFC, não há o que fazer; o clube está engessado em decorrência de contratos mal elaborados, condição que o coloca quase sempre sob o risco de prejuízo constante. A grana do clube português , caso se concretize a transação, deverá chegar em forma de gotas de alívio (o Benfica não paga ninguém à vista), suficientes apenas para atenuar as ‘dores’ mais prementes, porém, insuficientes para curar a doença, agravada em demasia durante a péssima administração anterior.