Laquintana chega por empréstimo ao Santos (Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Apuração de Lucas Barros | Texto de Laura Marcello

O Santos encaminhou a contratação do meia-atacante Ignacio Laquintana, do Red Bull Bragantino, por empréstimo até o fim da temporada. O Peixe já havia sondado a situação do jogador, mas o técnico Pedro Caixinha não queria liberar o atleta por conta do calendário. No entanto, após a eliminação do time de Bragança Paulista da Sul-Americana, o uruguaio insistiu pela liberação e o Braga aceitou o negócio.

Laquintana acredita que não teria espaço só com o Braga disputando uma competição. Nesta temporada, o atleta soma 8 partidas pelo Paulistão, 9 jogos pela Série A do Brasileiro, 5 duelos pela Sul-Americana, 4 confrontos pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Ele inclusive foi convocado pela Seleção Uruguaia esse ano.

Ignacio Laquintana tem 25 anos e iniciou no futebol uruguaio passando pela base do Juventud Unida e Paysandú antes de chegar ao Defensor Sporting. Depois passou pelo Peñarol, também do Uruguai, até chegar o time do interior paulista na última temporada.

Leia também: Ponte Preta é a maior vítima de Giuliano, vice-artilheiro do Santos, na temporada

Neste ano, o Departamento de Futebol do Santos contratou o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Giuliano e Patrick, Serginho e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.

O Peixe ainda devolveu o lateral Jorge e rescindiu com o meia Cazares e o atacante Marcelinho. Já nesta janela do meio da temporada, anunciou os atacantes Billy Arce e Wendel Silva e deve ter o anúncio do zagueiro Riccieli e do atacante gambiano Yusupha Nije nos próximos dias.