O Santos encaminhou o empréstimo do meia Luiz Henrique, conhecido como Luizinho, ao Ipatinga S/A, de Minas Gerais, até o final do Campeonato Estadual. O jogador estava emprestado ao Operário-PR e fez apenas quatro jogos na campanha em que o time de Ponta Grossa conquistou o acesso da Série C para a B na última temporada.
Fora dos planos do Santos para 2024, esta será a terceira vez que o clube emprestará o meia. Sua primeira saída foi para o Novorizontino em abril de 2022, permanecendo no time do interior paulista até o final daquela temporada. Retornou em 2023 e foi emprestado novamente em janeiro, desta vez ao Operário-PR.
Luizinho chegou ao Santos em 2021, vindo do Coritiba para integrar a equipe Sub-23 do Peixe. Participou da Copa Paulista, treinou com alguns garotos no profissional, chamou a atenção da comissão técnica de Fernando Diniz na época e fez sua estreia pelo profissional contra o Flamengo no Brasileiro daquele mesmo ano.
Aos 24 anos, o meia Luiz Henrique fez parte da negociação relacionada às dívidas do time paranaense com o Peixe em relação às contratações de Cléber Reis e Rafael Longuine. Ele estava no Coritiba desde os 13 anos, iniciou no profissional em 2019 e, no Santos, realizou apenas três jogos sem conseguir se firmar na equipe. Seu contrato expira em dezembro de 2024.
Leia também:
Muito jogador meia boca nesse time
Desse eu nem lembrava…O volume de lixo no Santos é incalculável.
Veio naquela época que o Santos “reforçava” o SUB 23.
Que fase!
A pergunta é: por que é que o setor de avaliação aprovou um jogador tão fraco? E a diretoria da época ainda aprovou um contrato longo. O agente do Luizinho deve ser tão bom que é capaz de vender areia no deserto.
Fora Rueda !!!!
Mais um pereba do ruinheda!!!!!!!!!!!
Na única vez que entrou em campo deu um gol para o Flamengo naquela goleada de 4 a O na Vila, num sábado à noite. Não tem condições de atuar na A2 paulista.
Legal, só falta mais alguns:
– Vladimir (rescisão amigável)
– Diógenes
– Paulo Mazotti
– Joaquim (provavel venda)
– João Lucas
– Derick
– Jhonnathan
– G.Inocencio (fim de emprestimo)
– Dodô Pires
– Pedrinho Scaramussa
– Willian Maranhão
– Rodrigo Fernandez
– Vinicius Balieiro
– Vinicius Zanocelo
– Camacho (fim de contrato)
– Douglas Dodi
– Ed Carlos
– Lucas Lourenço
– Luan Dias (fim de emprestimo)
– Lucas Lima
– Andrey Quintino
– Lucas Braga
– Renyer
– Allanzinho
– Tailson
– Mendoza
– Soteldo
– Maxi Silvera (fim de contrato)
– Marcos Leonardo (provavel venda)
– Bruno Mezenga (fim de emprestimo)
– Alfredo Morelos
Muito bom…agora só falta o huguinho e o zezinho