O Santos fechou o empréstimo do zagueiro Wagner Leonardo ao Fortaleza até o final do Campeonato Estadual de 2022 (prazo devido à mudança na janela de transferência nacional). O acordo está fechado, mas o zagueiro ainda precisa assinar o contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte.
Wagner Leonardo já havia sido emprestado nesta temporada ao Náutico e se destacou pelo clube pernambucano no Estadual e na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a venda de Luan Peres ao Olympique, no entanto, a diretoria do Peixe pediu o retorno do defensor.
No Campeonato Brasileiro, Wagner Leonardo teve papel importante especialmente por fazer o gol da vitória do Peixe sobre o Grêmio, nos acréscimos, em jogo fundamental para o clube ficar fora da zona de rebaixamento.
No entanto, após algumas falhas, o zagueiro perdeu espaço com o técnico Fábio Carille e sairá para mais um empréstimo para ganhar minutagem.
Esse não volta mais. É péssimo!
Não teve sequência no Santos. Assim fica difícil se firmar. Vai jogar e bem no Fortaleza. É isso.
Parabéns Dracena, nos livramos de + 1 pereba.
É muito difícil entender algumas situações jogadores da base jogam no profissional do Santos e não dão certo mas quando joga em outro clube arrebentam depois o Santos chora, o Wagner Leonardo no Santos jogou algumas partidas boas mas falhou em muitas outras partidas.
Não tem nível para jogar no SFC. Aliás,,duvido que emplaque no Fortaleza.
O prof, pardal, virou corneteiro também!
Fala, coveiro. Eu sou santista, diferente de você
Achei que ia vingar, mas foi muito mal quando voltou do Náutico.
Espero que se destaque e o Santos consiga uma boa venda.
Wagner Leonardo foi vítima da torcida apressadinha e diretoria inexperiente no futebol.
Se tivesse permanecido no Náutico, hoje estaria retornando ao Santos mais experiente e sem tanta pressão.
Espero que todos tenham aprendido a lição: é necessário trabalhar a base com paciência!
Jogador fraco para o Santos é nivel série B
Bom jogador, inclusive podendo atuar em mais de uma posição (inclusive como volante). Sua volta ao Santos foi precipitada e ficou claro que ele estava intimamente pressionado, o que resultou em certa afoiteza. Vai jogar a Liberta e voltará por cima. É minha aposta.