O Santos encaminhou o empréstimo do lateral-direito Nathan ao Internacional até o fim do Campeonato Gaúcho de 2025, com opção de compra. O jogador está treinando no time principal de Fábio Carille desde quando retornou de empréstimo do Famalicão (Portugal) no fim de julho. Fora dos planos, o Peixe buscou soluções no mercado e ele deve atuar pelo Colorado. A informação foi publicada inicialmente pelo De Olho no Peixe.
Neste período de retorno e indefinição, o próprio Alvinegro chegou a recusar uma proposta do Omonoia (Chipre) pelo lateral. A oferta era de um empréstimo com opção de compra, mas a diretoria já acreditava que Nathan teria um mercado mais atrativo. Após o fim do vínculo de empréstimo, o time português não exerceu o direito de compra.
Em Portugal, Nathan teve 29 partidas, com 1921 minutos somados. O Famalicão tinha uma opção de compra por 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,7 milhões), mas ia sair caro para o bolso do clube. Na volta ao Santos, encontrou a concorrência no elenco ‘inchado’ de JP Chermont, Aderlan (LCA), Rodrigo Ferreira e Hayner no time.
Leia também: Santos demite gerente após postagem homofóbica sobre torcedores de futebol feminino
Antes de ser emprestado, em agosto do ano passado, o jogador foi multado pela diretoria santista. Ele foi encontrado por torcedores em uma balada em junho, época em que o clube vivia má fase no Brasileirão. Membros de uma organizada filmaram vídeos que circularam nas redes, afirmando que ele estava em uma boate até às 5 horas.
HISTÓRICO NATHAN
Nathan é nascido em setembro de 2001. Revelado no Vasco, o jogador surgiu como promessa no time carioca e acabou indo para a Europa muito cedo. Foi para o Boavista (Portugal) e contratado pelo Santos em agosto de 2022. No profissional do Peixe, não se consolidou e pouco jogou até a multa e o episódio da balada.
Ao todo, com a camisa alvinegra ele somou 33 partidas. Nathan tem vínculo com o Santos até o final de 2026.
Quando eu falei aqui que o NATHAN não éra Mau jogador. e que iria aparecer Clubes interessados logo logo. Veio um tal de RICARDINHO BOIOLA falar besteira. Cadê a carafusa dele agora?
Mas o que mudou ? Ele foi péssimo no Santos , o clube de Portugal não exerceu o direito de compra e vai emprestado para o Inter , que por sinal também não se interessou pela compra em definitivo.
Final do ano estará de volta do empréstimo
Boa sorte e que o santos consiga reaver o investimento que foi feito para contatá-lo
Vamos aguardar pra ver como será dividido o salário, porque todos jogadores que o Santos empresta tem que pagar 50% – diretoria ridícula.
Tomara que o Santos FC consiga passar o Nathan adiante.
Jogador que defende mal para ser um lateral direito e que não tem a habilidade necessária para ser ponta direita.
Quando foi contratado, os comentaristas portugueses ja tinham avisado que o Nathan não estava atuando como lateral direito, mas alguém do “scout” do Santos FC achou que o jogador poderia ser a solução para a posição.
O que impressiona é como o Santos consegue contratar mal e faz contratos longuíssimos.