O Santos encaminhou o empréstimo do zagueiro Messias ao Goiás até o fim da temporada. A equipe Esmeraldina também atua pela Série B do Campeonato Brasileiro. Messias perdeu espaço no Peixe e tem apenas uma partida na temporada. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com o Mirassol, no Campos Maia, pela sétima rodada do Paulistão, no dia 11 de fevereiro.
Sob o comando do técnico Fábio Carille, a zaga titular é formada por Gil e Joaquim. O garoto Jair tem entrado como opção da comissão. Messias foi titular no interior paulista pelo estadual pois Joaquim estava cumprindo suspensão por cartão na ocasião. No dia 10 de janeiro, o Alvinegro confirmou a permanência do zagueiro após se adequar à nova política salarial.
Messias foi contratado pelo Santos no fim de 2022. No ano passado, teve três gols em 43 partidas pelo clube sendo titular em boa parte da temporada. Ele veio do Ceará após o rebaixamento do Vozão e participou da campanha santista na queda em 2023. Ele marcou inclusive contra o Fortaleza no jogo do descenso.
Ele foi um dos pedidos do técnico Odair Hellmann na época. Aos 29 anos, o defensor foi revelado pelo América-MG. Depois atuou pelo Rio Ave (Portugal) e Ceará até a chegada na Baixada Santista. Ele tem vínculo santista até o fim de 2025.
Leia também:
Ufa é empréstimo mas pelo menos isso
Só falta renovarem por mais uns anos como foi feito com o Luiz Felipe kkkk e Andrey quintino
Vai com Deus.🙏🙏🙏🙏
Um a menos pra mamar! Que ótima notícia! Só falta Sandry, Alison, e uma porrada de outros ! kkk
Ao que parece vão renovar com o Felipe J. ? MT esse cara está queimado com 80 por cento da torcida e precisa ser vendido não é um jogador ruim mas é displicente, desligado, marca mal, amarela em grandes jogos…..vaza, vende, troca, empresta mas ele precisa de novos ares, quanto ao JP pelo jeito vai fica mas precisa ser ”peitado” e colocado o reserva pra vermos como é né?
Messias é bom.
E faz milagres né…
Eu colocaria como titular.
Você só pode estar sendo sacartisco no MINIMO kkk!
Sarcástico ¨¨
Não entendi porque emprestar. Os gramados da segundona são ruins e as viagens longas. Ele é um bom zagueiro. Eu venderia o Felipe Jonathan. Hayner para mim é o melhor lateral esquerdo que temos. Tira o Miguelito, Enzo Monteiro, Felipe Laurindo do sub 20 e põe no profissional.
Vai jogar a série B com viagens longas campos ruins com só três zagueiros na equipe? Messias é zagueiro de série B, aí empresta e volta para jogar a série A o ano que vem? Aí não né.
Eu acho que não precisava mexer na zaga,manteria os zagueiros, campeonato é longo,vai ter suspensão e lesão, poderá de venda de zagueiro durante o campeonato, poderá fazer falta durante o campeonato.
O problema é que estes empréstimos tem fim e esses pés de rato voltam
A L E U I A , PERA VOU AJUDA-LO LEVAR AO AEROPORTO, DEUS NOS AJUDE, QUEM FAÇAM BOM APROVEITO, ESTOU ATÉ MAIS FELIZ AGORA!
A L E L U I A *&&&&
Esse goias faz jogo duro com qualquer atleta que eles tem, queríamos Tadeu, esse ano, ano passado queríamos o meia deles , num lembro nome se era diguinho, o ponto é, os caras não libera ninguém nem por decreto, santos vai lá empresta e ainda agradece eles de ter levado , reforça o rival e agradece m pa esse ano goias e rival direto
O Goiás fez jogo duro para não vender o Tadeu ao Santos e agora empresta o zagueiro para o time que agiu dessa forma com o time. Não tem lógica.
Talvez facilite a vinda dele, já que goleiro não temos, é um fracassado!
ENQUANTO JOÃO PAULO, FELIPE JONATHAN, E MORELOS ESTIVER NO SANTOS FC, O SANTOS FC NÃO VAI A LUGAR ALGUM.
Ok o empréstimo se o Joaquim não for vendido. Se for, não teremos nenhum zagueiro de área na reserva com a efetivação do Jair como titular. Os zagueiros da base são horríveis.
Amigo Ricardo, realmente, os zagueiros da base, atualmente, não são dos melhores. Confesso que, no entanto, eu ainda prefiro emprestar o Messias e promover um garoto da base ganhando menos e mantendo a mesma “qualidade” do referido jogador. O que o amigo diz, todavia, é a mais pura verdade: os zagueiros da base são horríveis. Não sei se é excesso de jogadores de empresários ou falta de bons olheiros, mas fato é que o clube precisa voltar a revelar bons jogadores em maior quantidade o mais breve possível.
Mais um da lista medonha do Ruela que tem o carimbo B estampado na testa.
Deixa jogar esse ano e se livrar no ano que vem , rsrsrs.
Esse goias faz jogo duro com qualquer atleta que eles tem, queríamos Tadeu, esse ano, ano passado queríamos o meia deles , num lembro nome se era diguinho, o ponto é, os caras não libera ninguém nem por decreto, santos vai lá empresta e ainda agradece eles de ter levado , reforça o rival e agradece m pa esse ano goias e rival direto
Zagueiro rebatedor, não acerta um passe , mais espaço para os mais novos , só não alivia no salário para o Goiás, faz pagar integral, esse time sempre dificulta nas negociações com o santos .
Se for para ter Messias com baixa qualidade consolidada e um garoto da base que ainda tem chances de melhorar e recebendo menos, prefiro a segunda opção. Messias dificilmente evoluirá e o Santos fez bem em emprestá-lo. “Seis” por “meia dúzia”, que fique o que ganha menos.