Santos deve realizar pré-temporada no exterior (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos poderá realizar sua pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos. O clube recebeu um convite para participar de um torneio amistoso em Orlando, na Flórida, com a presença de Fortaleza e Atlético Nacional, da Colômbia. O torneio está programado para acontecer entre os dias 12 e 19 de janeiro, com jogos entre as três equipes. Informação inicial do GE e confirmada pelo DIÁRIO.

O Santos, se aceitar o convite, não terá custos com a viagem e a estadia da delegação, comissão técnica e staff. Além disso, o clube será remunerado pela participação no torneio. A proposta inclui também a possibilidade de utilizar toda a estrutura de treinamentos e academia durante os dias de competição, como parte dos trabalhos da pré-temporada.

O presidente Marcelo Teixeira está à frente das negociações, ao lado do assessor da presidência, Júnior Bozzella, e do conselheiro Marcelo Teixeira Filho. A diretoria analisa os detalhes do contrato antes de firmar o acordo.

O Santos já havia tentado realizar a pré-temporada de 2024 fora do Brasil, com planos de jogar um amistoso em Dubai, mas as tratativas foram interrompidas. O clube chegou a ser convidado por uma equipe local e pretendia permanecer em pré-temporada entre os dias 7 e 19 de janeiro. No entanto, as datas não foram ajustadas.

As negociações para a pré-temporada de 2024 foram lideradas pelo então coordenador de futebol, Alexandre Gallo, que buscava estruturar o calendário da equipe. O conflito de datas ocorreu em função da estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, marcada para o dia 20 de janeiro.

Em fevereiro, o Santos disputou um torneio no Catar com a equipe Sub-23, enquanto o time principal seguia no Campeonato Paulista. Os adversários ma competição usaram sua equipe principal, enquanto o Santos fez uma mescla entre o Sub-20 e jogadores afastados de até 23 anos.

O presidente Marcelo Teixeira chegou a negociar um amistoso entre Santos e Boca Juniors, que seria realizado na Bombonera ao longo da temporada, com a intenção de homenagear Pelé e Maradona. Contudo, o evento não se concretizou.