Everton Lopes deve assinar um contrato profissional com o Santos (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

O Santos encaminha o primeiro contrato profissional do volante Everton Lopes, do Sub-20. O Menino da Vila deve assinar com o Peixe nos próximos dias até o final de 2027 com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões). Ele ficou sem vínculo após o encerramento do contrato de formação no último dia 31 de maio.

Nesta temporada, são doze partidas pela categoria somando 647 minutos. Sendo cinco pelo Campeonato Paulista e sete jogos pelo Brasileiro. É o primeiro ano do garoto da última categoria de cima e já vinha ganhando espaço entre os titulares do técnico Orlando Ribeiro. O Departamento de Futebol de base do clube acredita no potencial do jogador.

Recentemente, o goleiro João Pedro, o lateral Vinicius Lira, os meio-campistas Lucas Jaime, Matheus Filipe e Yu Soares e os atacantes Murilo Nascimento, Pedro Padula e Eduardo Gualberto também tiveram a assinatura do contrato profissional.

HISTÓRICO

Everton dos Santos Lopes é nascido em fevereiro de 2006. Natural de Piraju (SP), o atleta chegou no Santos aos 11 anos de idade e vem se desenvolvendo na base desde então. Na maioria das vezes com a camisa 5 ou 8 e até como capitão. Ano passado, pelo Sub-17, foram nove confrontos pelo estadual e sete pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, tem contrato com a Puma.

Leia também: