Otero foi um dos destaques do Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A diretoria do Santos está prestes a oficializar a renovação contratual do meia-atacante Otero. O novo vínculo do venezuelano com o clube será válido até o final de 2025 e incluirá um aumento significativo no salário do atleta, que atualmente recebe R$ 210 mil mensais.

Otero foi um dos pilares do time em 2024, tendo atuado em 51 partidas ao longo da temporada. O meia marcou oito gols e distribuiu seis assistências, além de se destacar com dribles e cobranças de bola parada decisivas. Seu desempenho foi importante para a campanha do acesso e título do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 32 anos, Otero seguirá no elenco para 2025 e já tem participação confirmada na pré-temporada da equipe, que será realizada na Flórida, nos Estados Unidos, a partir do dia 5 de janeiro. O Peixe enfrentará por lá o Fortaleza e o Atlético Nacional da Colômbia.

A trajetória de Otero no futebol começou no Caracas, da Venezuela, clube que defendeu até 2015. Em seguida, o meia transferiu-se para o Huachipato, do Chile, onde chamou a atenção do Atlético-MG. No clube mineiro, atuou por quatro anos, registrando 135 partidas, 26 gols e 14 assistências.

Após deixar o Atlético-MG, Otero teve uma breve passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita, antes de retornar ao Brasil para defender o Corinthians. Posteriormente, jogou pelo Cruz Azul, do México, Fortaleza e Aucas, do Equador, até assinar com o Santos.