Sampaoli soma 40 jogos no comando do Peixe, com 23 vitórias, 9 empates e 8 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Neste sábado, às 17 horas, Santos e São Paulo se enfrentam no Estádio do Morumbi com objetivos semelhantes: a busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Só que as situações distintas na tabela fazem do duelo praticamente um jogo de vida e morte ou seis pontos, como quiserem chamá-lo.

Líder isolado da competição, com 32 pontos, o Santos, se vencer, mais do que se consolidará na ponta da tabela, como também dificultará muito a vida no rival dentro do Brasileirão. O Peixe tem nesse momento 11 pontos na frente do time da Capital (com um jogo) a mais, mas abrir 14 pontos de diferença com mais de 1/3 do campeonato realizado deixará uma reação pelo título da equipe do Morumbi quase impossível.

Para sair com os três pontos e praticamente “matar” o rival, o técnico Jorge Sampaoli esconde a escalação como pode. Victor Ferraz, capitão do time, disse antes do treino da última sexta-feira que nem o jogadores sabem que jogará o clássico, mas que o técnico deixou todos preparados. Há também dúvida no esquema tático. O Peixe jogará com qual formação, no 3-5-2, 4-3-3 ou 4-1-2-3?

Leia também: Victor Ferraz vê como especial o reencontro com Cuca

Caso opte por três zagueiros, Victor Ferraz ou Felipe Jonatan são os mais cotados para deixarem a equipe que teria a entrada de Felipe Aguilar. Se for no 4-3-3, o time mais provável seria o mesmo que enfrentou o Goiás no último domingo. Já se a opção for pelo retorno de Alison no meio, o nome de Felipe Jonatan é o mais cotado para sair.

As dúvidas são muitas e de todos, menos um: Jorge Sampaoli. O treinador guarda a sete-chaves o segredo da escalação, mas o torcedor do Peixe confia em seu comandante, que é o grande responsável pelo time ser líder isolado do Campeonato Brasileiro 2019.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SANTOS

14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2019
Horário: 17 horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Raniel. Técnico: Cuca

Santos: Everson; Victor Ferraz (Felipe Aguilar), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Alison) e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli