O atacante Rodrygo ainda está convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do Torneio de Toulon (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos recebe o Internacional neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que pode marcar a despedida do atacante Rodrygo do clube e que pode colocar o Peixe na vice-liderança da competição.

O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli começou a rodada na quarta colocação, com 10 pontos, mas o Atlético-MG, segundo com 12, foi derrotado pelo Grêmio neste sábado, e o São Paulo, terceiro com 11, enfrenta o Corinthians fora de casa nesta noite. Se mantiver os 100% de aproveitamento na temporada na Vila, o Peixe assumirá a vice-liderança da competição, atrás apenas do Palmeiras.

O jogo também pode marcar a despedida de Rodrygo. O jogador está convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23 no tradicional Torneio de Toulon, na França, e terá de se apresentar nesta segunda-feira. O presidente José Carlos Peres esteve na CBF na última semana para pedir a liberação do atacante, mas ainda não obteve resposta.

Com uma semana para trabalhar, Sampaoli deve mudar bastante o time em relação ao jogo contra o Palmeiras na última rodada. Victor Ferraz, Jorge, Jean Mota e o próprio Rodrygo devem voltar ao time titular. Alison e Derlis González terão de cumprir suspensão automática.

SANTOS X INTERNACIONAL

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Horário: 16 horas

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato; Sarrafiore (Sobis), Paolo Guerrero e Nico López. Técnico: Odair Hellmann