Santos Ceará

O técnico Cuca ainda tem dúvidas para escalar o Santos que enfrenta o Ceará neste domingo, às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro. Duas delas são por questões médicas, uma é tática e, a outra, burocrática.

Na defesa, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Pará, que segue em tratamento de lesão muscular na coxa. Madson, titular no jogo contra o Grêmio, poderia ser mantido no setor.

Ainda na defesa, a outra dúvida é de ordem burocrática. Lucas Veríssimo, que está negociando sua transferência para o Benfica, pode, mais uma vez, ficar de fora. Nesse caso, a opção de Cuca deverá cair sobre Luiz Felipe para formar a dupla de zaga com Luan Peres.

A terceira dúvida, também de ordem médica, está no meio-campo. Jobson, com tendinite no tornozelo, também depende de nova reavaliação para ficar à disposição do treinador e brigar por uma vaga no setor com Alison.

Se quiser optar por uma equipe mais ofensiva, Cuca pode escalar o atacante Lucas Braga na vaga de Alison. Com isso, recuaria Diego Pituca para a função de primeiro volante e daria liberdade para Soteldo atuar na armação, função que já executou em outras oportunidades

Diante de tantas indefinições, um provável Santos para encarar o Ceará deve ter a seguinte formação: John; Madson (Pará ou Balieiro), Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson ou Lucas Braga), Sandry e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.