O Santos comandado por Fábio Carille está se destacando no Campeonato Paulista de 2024, liderando não apenas em pontuação, mas também demonstrando um equilíbrio impressionante entre ataque e defesa, algo incomum na história recente do clube.
DEFESA
A defesa do Santos tem se destacado como a melhor do Paulistão, e sofreu apenas cinco gols em oito partidas. Com uma média de 0.62 gol por jogo, o time ostenta a menor média de gols sofridos na competição. Esse desempenho é notavelmente contrastante com a temporada anterior, na qual o time sofria gols em quase todos os jogos e levou goleadas que mancharam a história do clube.
Além disso, o Santos lidera em jogos sem ser vazado, e já registrou cinco partidas em que o adversário não conseguiu balançar as redes de João Paulo. A defesa do Peixe ainda mantém média de 22 finalizações necessárias para sofrer um gol, o que reflete ainda mais solidez defensiva da equipe.
ATAQUE
No setor ofensivo, o Santos figura como o segundo melhor ataque do campeonato, e já marcou 12 gols em oito jogos. Com uma média de 1.5 gols por partida, fica apenas atrás do Palmeiras, que tem uma média de 1.6 gols, e do Mirassol, com 1.8. Esses números do Santos também contribuem para o saldo de gols positivo, líder na competição com sete gols.
O destaque também fica por conta da consistência ofensiva, com a equipe marcando gols em todos os oito jogos disputados até o momento.
TABELA E PRÓXIMO JOGO
Com esses impressionantes números, o Santos lidera o Campeonato Paulista com 19 pontos, e garantiu a classificação para o mata-mata com quatro rodadas de antecedência. O próximo desafio do Peixe na competição será contra o Novorizontino, no domingo (18), às 16h, na Vila Belmiro.
Leia também:
Bastou um treinador inteligente pra perceber que o problema do Santos nos últimos tempos era não saber se defender, não tinha meio, os atacantes não ajudavam a marcar a coisa explodia lá atrás o time não tinha personalidade, podem falar o que quiser desse grupo mas falta de empenho, atacante que não ajuda na marcação vc não vê, essa lenda urbana do tal “”””Dna ofensivo ””’ fez mal ao clube, como vc pode pensar em “””” Dna OFENSIVO”””” se não tem ganso, Neymar, Robinho, Elano novinhos e voando…Já disse aqui o Carille não foi o meu treinador preferido, era o Carpini nas hoje não trocaria um pelo outro não….
Está tudo ótimo. Mas é preciso ponderação e equilíbrio para o time não atingir o pico antes da hora, afinal, não custa lembrar que o objetivo principal é o retorno breve a série A.
Falta o Furch
Só não entendi uma coisa; se os ataques do Mirassol e fo Palmeiras estão à frente, como o ataque do Santos é o segundo melhor do campeonato?