Marcos Leonardo (à esq.) foi o destaque na classificação do Peixe contra o Avaí na fase anterior (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Depois da eliminação do Campeonato Paulista Sub-17, o Santos enfrenta nesta quinta-feira (1º/11) o Coritiba na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria. A partida está marcada para as 15h no estádio Janquito Malucelli, em Curitiba. O jogo de volta acontecerá na próxima quinta-feira (8/11), na Vila Belmiro.

O técnico Luciano Santos vai poder contar com Marcos Leonardo, maior artilheiro de uma edição do Campeonato Paulista Sub-15, e que foi decisivo nas fases anteriores da Copa do Brasil, quando anotou gols contra o Paraná e contra o Avaí.

Por outro lado, o Peixe não poderá ter outro artilheiro, Kaio Jorge, que continua tratando contusão. O atacante já estreou no time profissional recentemente e está negociando seu primeiro contrato com o clube.

No último sábado, o Sub-17 foi eliminado do Campeonato Paulista, apesar da vitória de 4 a 3 sobre o Novorizontino, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A Copa do Brasil é a última chance de a categoria conquistar um título este ano.

Caso se classifique para as semifinais, o Santos enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e Flamengo. Nesta quarta-feira, no jogo de ida, em São Paulo, os cariocas venceram por 2 a 0.