Santos encara maratona de jogos fora de casa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Após encarar uma sequência de jogos dentro da Vila Belmiro, o Santos terá que resolver sua vida em duas competições longe de casa. Os próximos três próximos jogos do time santista pela Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil acontecem longe da Vila Belmiro.

O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (24), contra o Audax Italiano, às 21h (de Brasília), no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. Na terceira colocação do grupo, o Peixe precisa vencer para ainda ter chances de se classificar em primeiro lugar. Em caso de empate, o clube fica vivo para buscar a segunda classificação do grupo. Caso perca, porém, mesmo ainda com possibilidades matemáticas, a situação complica.

Na Tabela do grupo E, o Santos ocupa a terceira colocação com quatro pontos conquistados. O rival desta quarta ocupa a segunda posição com os mesmos números de pontos, porém, com salde de gols melhor. O líder Newell’s Old Boys possui sete pontos.

No final de semana o Peixe encara o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 18:30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de empate contra o Palmeiras, o Peixe duas posições na rodada passada e ocupa a nona colocação, enquanto o time mandante venceu e subiu para a 12ª posição.

Sob seus domínios, o Red Bull Bragantino venceu dois jogos, empatou um e foi derrotado em outra oportunidade. Já o Peixe, em jogos longe de casa no Campeonato Brasileiro, venceu um duelo e perdeu duas partidas.

Por fim, o Santos tem o jogo mais decisivo da semana na próxima quarta-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, o que faz o Peixe precisar vencer para se classificar. Em caso de empate, a decisão será encaminhada para os pênaltis.

Cabe ressaltar que os números do Santos como visitante neste ano não são dos melhores. Ao todo, foram 12 partidas, quatro vitórias (Ceilândia, Blooming-BOL, Botafogo-SP e Vasco da Gama), dois empates e outras sete derrotas.

Leia também: