Giovanni era uma das promessas da base do Santos (Crédito: Reprodução)

O Peixe deu um grande passo nesta quarta-feira para aliviar seus processos na FIFA. O clube entrou em acordo com Ajax, da Holanda, pela transferência do meia Giovanni Manson e receberá cerca de 1 milhão de euros (por volta de R$ 6 milhões pela cotação atual). A informação foi publicada primeiramente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Com a negociação amarrada, o Santos usará parte da quantia para acertar uma das pendências que tem na FIFA. O clube não pagou o Club Brugge, da Bélgica, pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres, e os valores giram em torno de R$ 1,6 milhões. A entidade máximo do futebol já deu prazo, prorrogado recentemente, para o Peixe pagar a dívida, que agora será resolvida.

A saída de Giovanni do Santos foi polêmica. O clube tentou barrar a transferência do jogador, que tinha contrato de formação até abril de 2019, não chegou a um acordo para a assinatura do primeiro contrato profissional e então deixou a Vila Belmiro. Então o Peixe acionou a FIFA e a CBF para impedir a transferência do meia para o clube holandês, buscando os seus direitos.

Giovanni foi camisa 10 da safra 2002 do Santos, equipe que tinha entre outros nomes Kaio Jorge e Sandry. Ele disputou duas Copas São Paulo de Futebol Júnior pelo clube e teve diversas passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 do Brasil. O meia chegou ao Santos em 2012.