Alexandre Tam (esquerda) e Nicolas Bernardo (direita) devem assinar até o fim de 2019 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos chegou a um acordo pela renovação de contrato dos atacantes Nicolas Bernardo e Alexandre Tam, da equipe sub-20 do Peixe. Ambos tinham vínculo apenas até o final deste ano e devem assinar nos próximos dias uma extensão contratual de mais um ano.

A informação do avanço na renovação de Nicolas foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe. O atacante já foi tratado como uma das principais joias da base do Santos, sendo apadrinhado pelo ídolo Robinho e estreando na Copa São Paulo de Futebol Junior aos 17 anos.

Jogador rápido, habilidoso e de drible fácil, Nicolas iniciou o ano no banco de reservas da equipe sub-20, mas ganhou a vaga ao longo da temporada se destacando pela ponta-esquerda. Ele chegou até a atuar como titular no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, categoria sub-23.

Já Alexandre Tam chegou ao Santos na categoria sub-13 e se destacou no Campeonato Paulista Sub-15 de 2014, quando anotou 15 gols em 20 partidas disputadas. Meia-atacante, Tam pode jogar pela direita e tem bom chute. Ele foi titular do Peixe na Copinha deste ano, mas não fez uma boa temporada, anotando apenas dois gols em 21 jogos.

Tanto Nicolas, quanto Alexandre Tam completam 20 anos em 2019 e terão a idade limite para jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem. Apesar dos contratos curtos, fazendo com que daqui a seis meses ambos possam assinar um pré-contrato com outra equipe, a ideia do Santos é voltar a conversar com os atletas para renovar o vínculo em caso de boas atuações principalmente na Copinha.