O Santos conseguiu entrar em acordo com Eduardo Sasha e o jogador irá retirar a ação contra o clube que movia na justiça. A extinção do processo era uma das exigências do Peixe para liberar o atacante para defender o Atlético Mineiro. Sasha já em está em Belo Horizonte, onde realiza exames médicos para ser anunciado pela equipe mineira.
O Atlético irá pagar 1,5 milhão de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos de Sasha. A outra metade segue pertencendo ao Santos, que ainda precisa pagar ao Internacional, clube formador de Sasha, 2 milhões de euros.
Sasha entrou com processo antes mesmo do retorno dos jogos (depois da paralisação da pandemia). O atacante cobrava atrasos em recolhimento do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. O Peixe já tinha depositado os valores atrasados em juízo.
O acordo com Sasha foi considerada uma vitória dentro do Santos. Mesmo vendendo por menos do que pagou, o Peixe evitou perder o jogador de graça e ainda conversa com o Atlético por reforços. Cazares é o principal nome em pauta e pode parar na Vila Belmiro.
Além de Sasha, Everson também acionou o Santos na justiça, mas a situação do goleiro segue indefinida. Ele perdeu as duas primeiras liminares e aguarda audiência, marcada para dia 24 de agosto.
Grande notícia! Faz tempo que a semana não começava tão bem. Jogador medíocre e ingrato, com salário de craque (dizem que na faixa de R$ 400 mil, um absurdo pelo nível de jogador que é). Jogador comum que não fará falta. Entra algum troco para diminuir as dívidas e o clube ainda se livra de um salário proibitivo. Agora, vamos combinar, nem aqueles caras que vendem água na fila da balsa, que não são tão bem preparados como o presidente do Santos FC, fazem um negócio estúpido de comprar por 2 e vender por 1,5. Os caras sabem que quem faz isso quebra. A diretoria ainda comemora porque era grande a chance de perder tudo (por absoluta incompetência administrativa de não negociar a dívida com o jogador).