Sasha está deixando o Santos para jogar no Atlético (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conseguiu entrar em acordo com Eduardo Sasha e o jogador irá retirar a ação contra o clube que movia na justiça. A extinção do processo era uma das exigências do Peixe para liberar o atacante para defender o Atlético Mineiro. Sasha já em está em Belo Horizonte, onde realiza exames médicos para ser anunciado pela equipe mineira.

O Atlético irá pagar 1,5 milhão de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos de Sasha. A outra metade segue pertencendo ao Santos, que ainda precisa pagar ao Internacional, clube formador de Sasha, 2 milhões de euros.

Sasha entrou com processo antes mesmo do retorno dos jogos (depois da paralisação da pandemia). O atacante cobrava atrasos em recolhimento do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. O Peixe já tinha depositado os valores atrasados em juízo.

O acordo com Sasha foi considerada uma vitória dentro do Santos. Mesmo vendendo por menos do que pagou, o Peixe evitou perder o jogador de graça e ainda conversa com o Atlético por reforços. Cazares é o principal nome em pauta e pode parar na Vila Belmiro.

Além de Sasha, Everson também acionou o Santos na justiça, mas a situação do goleiro segue indefinida. Ele perdeu as duas primeiras liminares e aguarda audiência, marcada para dia 24 de agosto.