Daniel Ruiz será titular no duelo desta tarde (Crédito: Divulgação)

O Santos está escalado para partida de logo mais, contra o Atlético-MG, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota na estreia, o Peixe tenta fazer o fator casa trazer os primeiros pontos na competição.

Sem o meia-atacante Soteldo, que está suspenso, o técnico Odair Hellmann optou pelo pelo colombiano Mendoza na equipe. Porém, após o colombiano informar o Departamento Médico do Santos que teve contato breve com uma medicação que um familiar usou e que contém substância proibida pelo controle de doping.

Como a absorção da medicação acontece através da pele, por precaução, o Departamento Médico do clube contatou a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, e na tarde deste sábado comunicou a Comissão Técnica que o atleta Mendoza foi vetado para a partida contra o Atlético-MG. Assim, Daniel Ruiz será titular.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que teve constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Assim, Lucas Pires começa entre os 11.

Com as mudanças, o Peixe vai a campo com: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Daniel Ruiz.

No banco de reservas do treinador do Peixe conta pela primeira vez com o meia Luan Dias, que chegou recentemente do Água Santa.

Santos promove campanha Pelé no Dicionário 

O site pelenodicionario.com.br estará na camisa dos jogadores do Santos FC na partida contra o Atlético/MG, neste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. A campanha, em parceria com a Pelé Foundation e Sportv, também terá um led publicitário nas laterais em campo, e tem como objetivo oficializar Pelé como verbete da língua portuguesa, um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável, único.

Leia também: