Técnico concedeu folga após não ter voltado para Santos entre os dois últimos jogos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Apesar da programação oficial da assessoria de imprensa do Santos ter informado que os atletas realizariam um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e folgariam apenas na terça, o Diário do Peixe apurou que os atletas foram liberados e só se reapresentam na quarta-feira.

A folga é quase ‘compensatória’ após o elenco ter ficado cinco dias ‘concentrado’. Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio no Pacaembu, na última quinta-feira, o Peixe não retornou a Santos para economizar a viagem, já que as estradas estariam cheias por conta do feriado e a equipe já viajaria a Curitiba no sábado, tendo que subir novamente a Serra.

Assim, o técnico Cuca conversou com o time para que ficassem direto em São Paulo, onde o Peixe treinou no próprio Pacaembu na sexta-feira antes da viagem. O Santos informou que haveria um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé fechado à imprensa na segunda, mas a comissão técnica vê a folga como ‘regenerativo’.

Invicto a oito jogos e com a semana cheia para treinar, os atletas se reapresentam na quarta-feira para dar início aos trabalhos visando o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.