A diretoria do Santos esperar conseguir definir nos próximos dias os empréstimos de seis atletas da equipe que não estão nos planos do técnico Jair Ventura. Com a saída desses jogadores, além de dar ritmo aos jogadores, o Peixe conseguirá baixar a folha salarial do elenco para contratar.
As negociações mais avançadas são de Caju e de Leandro Donizete. O experiente volante já até treinou com o restante do elenco do América-MG e aguarda apenas o anúncio oficial. O empréstimo irá até o final da temporada e o clube arcará com metade dos salários do jogador.
“As duas transações foram efetuadas, estão agora na assinatura de contrato. A política do clube daqui para frente é não ter jogadores que não são aproveitados. Então, o momento é de fazer empréstimos o máximo possível para enxugar o elenco, que está muito inchado, e só ficar os jogadores que estão jogando, os que são reservas e outros que puderem ser aproveitados. Estamos no processo de colocar todo esse pessoal para trabalhar em outro clube”, explicou Peres.
Apesar do otimismo de Peres, o Diário do Peixe apurou que a negociação com o Amiens-FRA ainda não está tão avançada como disse o presidente. Por conta da viagem de Peres ao México, o Santos demorou 20 dias para enviar uma contraproposta ao clube francês e, agora, o Amiens está analisando e o Peixe ainda aguarda a resposta.
O meia Rafael Longuine, que tem alto salário e sequer entrou em campo nessa temporada, deve ser o próximo a ter seu futuro selado. O Peixe tem propostas de três clubes e avalia a melhor oportunidade, pois outras ofertas foram recusadas pelo jogador que não quer atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Guarani é quem está mais próxima de fechar com o jogador.
Completam a lista três outros jovens que voltaram de empréstimo após a disputa do Paulistão: o volante Lucas Otávio, o atacante Stéfano Yuri e o meia Matheus Oliveira. Os três jogadores seguem fora dos planos da comissão técnica santista para o restante do ano e serão novamente emprestados.
“Já temos propostas para os três e serão emprestados novamente”, disse Peres, sem abrir os clubes interessados nos jogadores.
Volante eleito melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Lucas Otávio sequer entrou em campo pelo Ituano no Campeonato Paulista. Stéfano Yuri, que defendeu o São Caetano, atuou em três partidas e não anotou gol. Já Matheus Oliveira disputou oito jogos pelo Red Bull e fez um gol. O destino provável dos três atletas são equipes de disputarão a Série B do Brasileirão.
Matheus Oliveira é bom jogador jogou bem pelo red Bull, era o batedor de falta do time, tem mais futuro no Santos que o Renato
Deveria ter uma cláusula no Contrato que o atleta não poderia recusar um empréstimo para outra agremiação, desde que não houvesse diminuição do salário.
Os atletas que não agradaram as equipes onde estavam emprestados e ao retornarem não fazem parte do plano do técnico, devem ser beneficiados com novos empréstimos ou negociações em definitivo.