Angulo pretende deixar o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos quer aliviar sua folha salarial e pretende rescindir com o atacante Bryan Angulo, de 26 anos. O jogador interessa ao Emelec, do Equador, clube em que obteve sucesso em um passado recente, e pretende concluir a transferência. Para isso, porém, precisa encerrar seu vínculo com o Peixe.

Angulo tem contrato com o Peixe até junho de 2023, mas não deve ser aproveitado na próxima temporada. Por isso, o clube negocia uma rescisão amigável com o jogador. O empresário do atleta é Bernardo Scansette, que também representa Jhojan Julio, outro equatoriano que não deve seguir no clube.

Com o interesse do Emelec, Angulo quer resolver a situação o mais rápido possível para conseguir concluir a transferência. Recentemente, o jogador postou uma foto em uma rede social com o cabelo pintado na cor azul, a mesma do Emelec. Ele publicou duas bolinhas na mesma cor ao lado de dois corações.

Nascido em Guayaquil, no Equador, Angulo foi revelado no Rocafuerte FC, em sua cidade natal. Destaque nas categorias de base, o atacante foi contratado pelo Emelec e iniciou sua carreira profissional em 2014.

Após temporadas de destaque no futebol equatoriano, Angulo acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México, em 2019. Chegou a ser emprestado para o Tijuana em 2020, mas retornou para o clube celeste na última temporada, onde permaneceu até a negociação com o Santos.

Com a camisa do Alvinegro Praiano, realizou 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Foi titular em nove oportunidades, sendo a grande maioria na Copa Sul-Americana, quando o ex-técnico Fabián Bustos utilizou uma equipe mista.

Leia também: