Após duas eliminações ainda na primeira fase, time Sub-20 inicia quarta competição do ano (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A equipe Sub-20 do Santos estreia nesta quinta-feira no Campeonato Brasileiro da categoria. O Peixe viaja a Volta Redonda-RJ para enfrentar o Flamengo, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv 2. O adversário estreou com vitória na competição, batendo o Atlético-PR por 3 a 1, enquanto o Santos folgou na primeira rodada.

Além do Flamengo, Internacional, Figueirense e Atlético-PR completam o grupo do Peixe no Brasileiro. No outro jogo da primeira rodada, Inter e Figueirense ficaram no empate. O Peixe não guarda boas recordações recentes do catarinenses: foi o Figueirense quem eliminou a equipe sSub-20 da Copa do Brasil da categoria, vencendo por 5 a 3 em plena Vila Belmiro.

Além da eliminação logo na primeira fase da competição nacional, que resultou na queda do técnico Aarão Alves, o Peixe também não conseguiu avançar a segunda fase do Campeonato Paulista.

“O Brasileiro Sub-20 é uma grande oportunidade para nossos jogadores e comissão técnica para medir o nosso desempenho em confrontos de alto nível competitivo”, disse Rodrigo Leitão, técnico que assumiu o time durante a competição estadual, mas não conseguiu classificar a equipe.

Para a estreia, o Santos viajou com 18 atletas: João Vitor, Doquinha, Gabriel, Wagner Palha, Willian, Dudu, Steylor, Patrick, Nicolas Bernardo, Higor, Anderson Chub, Renan, Emerson, Cleiton, Vinícius Balieiro, Matheus Santos, Anderson Ceará e Taílson. Desses, Steylor, Willian e Chub costumam atuar pela equipe Sub-23. Destaque também para Anderson Ceará, que retornou após sofrer assédio do PSV e pode fazer sua reestreia.

Na primeira fase os times se enfrentam em turno único, quando avançam os dois primeiros de cada grupo que formarão dois novos grupos de quatro times. Novamente os dois melhores se classificam para a disputa das semifinal e da final.