O Santos recebe o Atlético-MG nesta segunda-feira, às 15h30min, na estreia da Copa Nike Sub-15. O torneio acontece entre os dias 8 e 14 neste mês de novembro na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O Peixe está no Grupo D da competição ao lado de Athletico-PR, Atlético-MG e Flamengo.
As 16 equipes participantes foram dividas em quatro grupos de quatro times cada. Após turno único entre cada chave, os dois melhores de cada se classificam para às quartas de finais, que serão disputadas no dia 12. As semifinais serão no dia 13 e a grande final está marcada para o dia 14.
O meia Matheus Lima será o camisa 10 do Alvinegro no torneio e projetou a campanha da equipe na competição.
“A Copa Nike tem um peso muito importante para nós. É uma competição extremamente tradicional no futebol de base e que pode nos levar para grandes torneios internacionais. Agora temos de esquecer as competições que vínhamos disputando e focar nesta disputa de tiro curto. O torneio conta com diversas equipes fortes e temos de mostrar a força que o Santos sempre teve nessas competições”, disse o camisa 10 da equipe santista.
O Grupo A é composto por Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians e Bahia; o Grupo B por Desportivo, Grêmio, Fluminense e Palmeiras e o Grupo C por São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Internacional.
VAMOS VER SE APARECE UM NOVO RAIO, PORQUE O ANGELO JA VIROU TEMPESTADE, E O TIME DO SANTOS PRINCIPAL UMA BELA PORCARIA
Essas competições, são ótimas para os jovens desenvolver personalidades diante de equipes de peso e também bom para os treinadores redefinir conceitos sobre sistemas de jogo, além de garimpar os meninos que de fato possam índia ser profissional, pois sabemos que 90% desses garotas ficaram pelo caminho.
A verdade é que não faz treinamento de como bater na bola. Os jogadores de hoje não tem fundamento. Só tem preparo físico, mais nada. São ROBÔS em campo.