O técnico Aarão Alves vai comandar o Peixe na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos fará nesta terça-feira, às 19h15, sua estreia na Copa São Paulo contra o América-RN, em Novo Horizonte, buscando redenção. Mesmo desfalcado das principais “estrelas” da base alvinegra, que se juntaram ao elenco profissional, o Peixe precisa fazer uma boa campanha no torneio para superar as decepções vividas pelo clube em 2017 nos torneios sub-20.

No ano passado, o Santos caiu na segunda etapa eliminatória da Copinha, diante do Avaí. No Paulista e no Brasileiro da categoria, sequer passou da primeira fase.

Coube ao técnico Aarão Alves a tarefa de montar uma equipe competitiva mesmo sem contar com jogadores como Rodrygo e Yuri Alberto, destaques das divisões de base santistas que poderiam disputar a Copa São Paulo, mas não o farão porque já estão integrados ao time principal. Apesar disso, ele acredita que o Peixe tem potencial para ir longe na Copinha. “Nós conseguimos montar uma equipe que tem velocidade na transição ofensiva, e que também tem velocidade para fazer a recomposição quando perde a bola”, afirmou o treinador.

Por causa dos desfalques (além de Yuri e Rodrygo, outros cinco jogadores foram promovidos recentemente ao elenco profissional), o Santos vai disputar a Copinha com um time novo, que tem pouca experiência em competições importantes. O meia Gabriel Calabrês e o atacante Walison Madalena são as principais apostas do Peixe para tentar brilhar em um evento que o clube venceu três vezes – em 1984, 2013 e 2014.

O Santos faz parte do Grupo 4 da Copinha, competição que terá a participação de 128 clubes. Além do Peixe e do América, a chave conta também com Novorizontino e Aliança-CE, que se enfrentarão na preliminar. Os dois primeiros colocados avançarão para a primeira fase eliminatória – no total, são cinco jogos de mata-mata até chegar à final, marcada para o dia 25.

SANTOS X AMÉRICA-RN
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Horário: 19h15
TV: Sportv
Árbitro: Cezar Luiz de Oliveira

Santos: Renan; Paulinho, Kaique, Vitor Mendes e Rhuan; Guilherme Nunes, Giovane, Gabriel Calabrês e Alexandre Tam; Tailson e Walison Madalena. Técnico: Aarão Alves