O começo de temporada do Santos foi difícil. Foram poucos dias de treinos, poucos reforços, nada de dinheiro, mas o técnico Jair Ventura conseguiu ajeitar as coisas a tempo da estreia na Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, às 19h15min, diante do Real Garcilaso, em Cusco, no Peru, com transmissão ao vivo do canal Fox Sports.
O Peixe chega para a competição mais importante do primeiro semestre em seu melhor momento na temporada. Depois de ficar três jogos sem vitória, a equipe venceu os três últimos jogos sem sofrer um gol sequer.
“Essa dificuldade que tivemos no começo foi por conta de mudanças na equipe toda. A gente se preparou bastante, mas logo no primeiro jogo perdemos o Bruno Henrique, depois o Renato, o Ferraz… Então até encaixar tivemos dificuldades”, comentou o zagueiro David Braz na última entrevista coletiva antes a viagem para o Peru.
O Peixe viajou para o Peru na terça-feira. Treinou em Lima na quarta, sem o atacante Gabigol. Viajou para Cusco no final da noite de quarta, para atender a uma mudança de regra da Conmebol criticada pelo técnico Jair Ventura. E vai ter de estrear sem um dos seus principais jogadores da temporada passada, Bruno Henrique, que está suspenso e em recuperação de um trauma no olho.
As mudanças em relação ao time que venceu o Santo André no final de semana devem ser as voltas de Renato e Copete nos lugares de Léo Ctadini e Arthur Gomes.
O Real Garcilaso vive momento oposto ao do Peixe. A equipe ocupa apenas a sexta colocação no Torneio de Verão no Peru e o seu técnico está ameaçado. Ele aposta na altitude e nos chutes de fora da área para vencer o Santos.
Nesta quarta-feira, pelo mesmo grupo, Nacional e Estudiantes fizeram um jogo truncado e ficaram no empate em 0 a 0. Ou seja, em caso de vitória o Peixe já assume a liderança do grupo.
FICHA TÉCNICA
REAL GARCILASO X SANTOS
Estádio: Inca Garcilaso de la Vega
Árbitro: Gery Vargas
REAL GARCILASO
Real Garcilaso: Diego Morales; José Velásquez, Lampros Kontogiannis, Gustavo Dulanto, Iván Santillán; Zamir Valoyes, Luis Álvarez, Jean Tragodara, Julio Landauri; Alfredo Ramúa y Diego Mayora. Entrenador: Óscar Ibáñez.
SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Copete, Renato, Vecchio e Eduardo Sasha; Gabigol (Arthur Gomes). Técnico: Jair Ventura.
Deixar um comentário