O Santos estreou no Brasileiro Sub-20 com vitória fora de casa por 3 a 2, sobre o Internacional, na noite desta sexta-feira (5). No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), Felipe Laurindo, Enzo Monteiro e Mateus Xavier marcaram os gols dos Meninos da Vila e garantiram os primeiros três pontos na tabela.
Na segunda rodada da competição nacional, o Peixe joga como mandante no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Santos e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira (10), duelo marcado para às 15 horas.
O jogo
Ainda no primeiro minuto de jogo, Enzo Monteiro aproveitou erro na saída de bola adversária e tentou finalizar rápido para surpreender o goleiro. A bola subiu demais e saiu sobre a meta.
Aos dez minutos, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor depois de Enzo Monteiro ser derrubado na área. Felipe Laurindo bateu e abriu o placar. O camisa 11 santista deslocou o goleiro e mandou a bola com firmeza no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa.
Sete minutos depois, o Peixe teve falta para bater da entrada da área. Miguelito se posicionou para bater colocado. Novamente, a bola subiu um pouco demais e passou por cima do travessão.
Com 21 minutos, o Peixe já ampliou o marcador para 2 a 0. Após bola roubada por Gustavo Henrique na área do adversário, Miguelito finalizou, mas a bola desviou e carimbou o travessão. No rebote, Enzo Monteiro estava bem posicionado para chegar concluindo de cabeça para o fundo das redes.
Já com 33 minutos, o Internacional diminuiu o placar com gol de cabeça, marcado por João Dalla Corte. Depois de cobrança de escanteio curto pela esquerda, o camisa 4 colorado recebeu cruzamento dentro da área e subiu mais que seus marcadores para cabecear com força no canto esquerdo.
Na segunda etapa, com apenas um minuto, Pedro Henrique marcou um belo gol para os mandantes empatarem o placar. O camisa 7 do Internacional aproveitou bola afastada dentro da grande área, dominou e bateu com força no ângulo direito.
Com 20 minutos, Gustavo Henrique recebeu a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou finalização direta para o gol. A bola, no entanto, passou à direita da meta.
Quatro minutos depois, Mateus Xavier, que tinha acabado de entrar, marcou um golaço para retomar a vantagem santista no placar. Ele recebeu a bola pela ponta esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, bateu colocado, no ângulo direito, sem chances de defesa a Thiago Gomes.
Já com 30 minutos na segunda etapa, Miguelito teve falta para cobrar na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A bola passou pela barreira, mas parou em defesa segura do goleiro adversário, no meio da meta. Foi o último grande lance do jogo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 3 SANTOS
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: sexta-feira, 5 de abril de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Baseggio
Cartão amarelo: (SCI) Diego Esser, Pedro Kauã, Anderson, Kauã Barbosa; (SFC) Everton e Vinícius Lira
Gols: (SFC) Felipe Laurindo, aos 11′, Enzo Monteiro, aos 21′ do 1ºT e Mateus Xavier, aos 24′ do 2°T; (SCI) João Dalla Corte, aos 33′ do 1ºT e Pedro Henrique, ao 1′ do 2°T
Santos: Gustavo Jundi; Yuri (João Alencar), Matheus Matias, Samuel e Vinícius Lira; Gustavo Henrique, Everton (André Klaus) e Miguelito; Gabriel Bontempo (Gabriel Miranda) (João Pedro), Felipe Laurindo (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Luca Meirelles). Técnico: Orlando Ribeiro
Internacional: Diego Esser (Thiago Gomes); Italo, Pedro Kauã (Gabriel Carvalho), João Dalla Corte e Kauã Barbosa; Anderson (Luis Otávio), Rodriguinho e Wendel (Yago Noal); Allex (Guilherme Bahia), Pedro Henrique (Jhonatan Kauan) e Ricardo Mathias. Técnico: Pablo Fernandez
Leia também:
Boa vitória do Santos e um golaço do garoto Mateus Xavier. O jogo deveria ser visto pelos torcedores de rede social que clamam por “uma chance” no time de cima para Miguelito. Não tem a menor condição. Caminha, infelizmente, para ser uma promessa que não vingou.
O miguelito talvez não…mas acho impossivel encontrar alguem que ache o marelos melhor que o Enzo Monteiro
Concordo.
Eu assisti o jogo e não vi muita qualidade no time aliás elenco…. Jogadores com dificuldade em matar a bola em passar não conseguindo fazer o básico ganhamos mais pelos erros do inter que por futebol do nosso time…achei o elenco fraco sem ninguém que possa ter um futuro no time principal até o Miguelito e o Enzo monteiro nada de mais…vamos ver mais pra frente…
Concordo com vc! Além do que falaste,o time não ganhava uma dividida,chegavam atrasado na bola,desorganizado,jogadores fracos.
Pode até que um ou outro vingue,mais nenhum me parece que vai ter futuro nesta profissão.
O Miguelito até sabe dominar a bola,mais não tem a mínima vontade de correr, é lento para se jogar futebol,está lentidão vingava no tempo do Dica,Ademir da Guia, Gerson ,hoje não tem chance.
Está lentidão e preguiça dele,faz que vai treinar no time principal e depois volta.para a base.
O zagueiro Mateus Matias é horroroso, não tem qualidade nenhuma pra jogar no Santos, dispensa logo, aliás tem muito jogador no sub 20 que não serve, time muito fraco.
MEU QUE JOGÃO DE BOLA..