Santos vence na primeira rodada do Brasileirão Sub-20 (Foto: Divulgação / Internacional)

O Santos estreou no Brasileiro Sub-20 com vitória fora de casa por 3 a 2, sobre o Internacional, na noite desta sexta-feira (5). No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), Felipe Laurindo, Enzo Monteiro e Mateus Xavier marcaram os gols dos Meninos da Vila e garantiram os primeiros três pontos na tabela.

Na segunda rodada da competição nacional, o Peixe joga como mandante no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Santos  e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira (10), duelo marcado para às 15 horas.

O jogo

Ainda no primeiro minuto de jogo, Enzo Monteiro aproveitou erro na saída de bola adversária e tentou finalizar rápido para surpreender o goleiro. A bola subiu demais e saiu sobre a meta.

Aos dez minutos, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor depois de Enzo Monteiro ser derrubado na área. Felipe Laurindo bateu e abriu o placar. O camisa 11 santista deslocou o goleiro e mandou a bola com firmeza no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa.

Sete minutos depois, o Peixe teve falta para bater da entrada da área. Miguelito se posicionou para bater colocado. Novamente, a bola subiu um pouco demais e passou por cima do travessão.

Com 21 minutos, o Peixe já ampliou o marcador para 2 a 0. Após bola roubada por Gustavo Henrique na área do adversário, Miguelito finalizou, mas a bola desviou e carimbou o travessão. No rebote, Enzo Monteiro estava bem posicionado para chegar concluindo de cabeça para o fundo das redes.

Já com 33 minutos, o Internacional diminuiu o placar com gol de cabeça, marcado por João Dalla Corte. Depois de cobrança de escanteio curto pela esquerda, o camisa 4 colorado recebeu cruzamento dentro da área e subiu mais que seus marcadores para cabecear com força no canto esquerdo.

Na segunda etapa, com apenas um minuto, Pedro Henrique marcou um belo gol para os mandantes empatarem o placar. O camisa 7 do Internacional aproveitou bola afastada dentro da grande área, dominou e bateu com força no ângulo direito.

Com 20 minutos, Gustavo Henrique recebeu a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou finalização direta para o gol. A bola, no entanto, passou à direita da meta.

Quatro minutos depois, Mateus Xavier, que tinha acabado de entrar, marcou um golaço para retomar a vantagem santista no placar. Ele recebeu a bola pela ponta esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, bateu colocado, no ângulo direito, sem chances de defesa a Thiago Gomes.

Já com 30 minutos na segunda etapa, Miguelito teve falta para cobrar na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A bola passou pela barreira, mas parou em defesa segura do goleiro adversário, no meio da meta. Foi o último grande lance do jogo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 3 SANTOS 

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: sexta-feira, 5 de abril de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Baseggio

Cartão amarelo: (SCI) Diego Esser, Pedro Kauã, Anderson, Kauã Barbosa; (SFC) Everton e Vinícius Lira
Gols: (SFC) Felipe Laurindo, aos 11′, Enzo Monteiro, aos 21′ do 1ºT e Mateus Xavier, aos 24′ do 2°T; (SCI) João Dalla Corte, aos 33′ do 1ºT e Pedro Henrique, ao 1′ do 2°T

Santos: Gustavo Jundi; Yuri (João Alencar), Matheus Matias, Samuel e Vinícius Lira; Gustavo Henrique, Everton (André Klaus) e Miguelito; Gabriel Bontempo (Gabriel Miranda) (João Pedro), Felipe Laurindo (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Luca Meirelles). Técnico: Orlando Ribeiro

Internacional: Diego Esser (Thiago Gomes); Italo, Pedro Kauã (Gabriel Carvalho), João Dalla Corte e Kauã Barbosa; Anderson (Luis Otávio), Rodriguinho e Wendel (Yago Noal); Allex (Guilherme Bahia), Pedro Henrique (Jhonatan Kauan) e Ricardo Mathias. Técnico: Pablo Fernandez

Leia também: