O técnico Emerson Balio comanda a equipe sub-15 do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Depois de folgarem na primeira rodadas, as equipes sub-15 e sub-17 do Santos estreiam no Campeonato Paulista neste sábado diante do EC São Bernardo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

No primeiro jogo, às 9 horas, o Santos Sub-15, comandado pelo técnico Emerson Balio, aposta nos atacantes Pedro Pallhares e Ângelo Damasceno para conseguir um bom resultado. O segundo é figura constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15, sendo a última delas nesta sexta-feira (o zagueiro Kaiky Melo também foi convocado, mas vai defender o Santos Sub-17).

“A expectativa em disputar o Paulista sempre é grande! A gente esperava ansiosamente para o início da competição para sabermos se estamos no caminho certo. A preparação é muito diferente, treinos, amistosos, tudo isso é diferente de uma competição! O que conta é quando começa o campeonato, e o Paulista é uma competição longa que encerra só em novembro. Então a gente precisa manter uma campanha em linha ascendente, é começar bem e terminar melhor ainda”, comentou o técnico Emerson Ballio.

O Santos deve jogar com Vitor Santos, Kauan, Jefferson, João Pedro e Gerson; Pedro Henrique, Yan Carvalho e Kaique Rosário (Xing), Alison Camargo, Pedro Palhares e Ângelo Damaceno.

No segundo jogo, às 10h30min, o técnico Márcio Griggio faz sua estreia oficial no Santos. Atleta do Santos no início dos anos 90, o treinador falou sobre a expectativa do Paulista e o seu retorno à Vila Belmiro.

“O reencontro com o Santos vem sendo fantástico, é o clube que eu sempre gostei desde criança e tive a oportunidade de jogar. Fiquei muito feliz em ter sido um atleta do Santos, e ter voltado como treinador é uma benção de Deus. Valorizo muito. Estou muito confiante em realizar um excelente trabalho, digno da grandeza do Santos, afirmou Griggio.

O Santos não poderá contar na partida com o atacante Marcos Leonardo, artilheiro do Paulista Sub-15 na temporada passada. Ele viajou com a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do torneio do Montaigu, na França. O Peixe deve começar o jogo com Enzo Gil, Matheus Nunes, André Braga, Kaiky Melo e Pedro Scaramussa; Rafael Moreira, Kelvin Malthus e Gabriel Pirani; Fernandinho Paiva, Ivonei Júnior e David Apolinário.

Nas duas categorias o Santos está no Grupo 10, ao lado do EC São Bernardo (adversário da estreia), Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá Futebol, Portuguesa Santista, e São Bernardo FC.