O Santos estuda ações para incorporar ao programa Sócio Rei torcedores do clube que não querem ir ao estádio. O Peixe tem um média de público de pouco mais de 11 mil pessoas, tem pouco mais de 22 mil sócios e, de acordo com as últimas pesquisas, tem mais de 6 milhões de torcedores.
De acordo com Vitor Sion, membro do Comitê de Gestão do Santos, a pesquisa “Fala, santista” mostrou que muitos torcedores não querem ir para o estádio ou não podem pela distância, mas querem benefícios para se associarem ao clube. O resultado completo deve ser divulgado na semana de aniversário do clube.
“O Santos tem muitos perfis. Tem o alucinado que quer ir em todos os jogos, mas tem o cara que vai eventualmente ou que não vai nunca, tem o cara que quer dar dinheiro, mas no ir ao jogo e o torcedor que mora longe e não pode. Um erro comum é pensar só no cara que quer em ir em todos os jogos. Temos de buscar um plano de sócio para quem não quer ir ao estádio porque o sócio hoje ganha desconto e prioridade no ingresso. A gente precisa contemplar o cara que não quer ir ao jogo e o que ele quer é produto licenciado”, afirmou Sion, em Live no canal do Diário no Youtube.
A pesquisa “Fala, santista” teve mais de 14 mil respostas. O clube está compilando todos os resultados e vai apresentar ao torcedores todos os resultados.
Confira a Live com Vitor Sion na íntegra:
Bela iniciativa da nova diretoria e que continue trabalhando com transparência que o SANTISTA vai apoiar, parabéns, mas parabéns mesmo!
Geovanne
Eu gostei da iniciativa, porém uma coisa é não querer ir ao estádio, outra é não poder.
Minha sugestão é fazer um plano de milhas e acumular. Tudo gera pontos e descontos além dos ingressos, em produtos oficiais, quem paga mais, tem mais pontos.
Eu respondi o questionário e só fiz UMA EXIGÊNCIA: jogos na Capital. O SFC tem que se desligar da província que só dá prejuízo!!!!
A primeira coisa que vc tem que fazer é respeitar quem mora na chamada “província ” por vc.
Esse tipi de fala só divide o Santos, e é td o que não precisamos. Não agrega em nada !
Deveriam analisar as sugestões dos torcedores,.
Giovanna, acredito que tem um fator que não foi levado em consideração na pesquisa… Quando o Santos tiver o seu novo estádio, muitas pessoas irão querer conhecer e até frequentar. Isso pode ser uma lacuna na pesquisa. Um exemplo disso, foi o Allianz Park… Que aumentou a quantidade de pessoas que frequentam o estádio.
Legal a iniciativa. Eu sou um deles q soh pode ir esporadicamente ao estádio. E o formato atual de sócio não me agrada, pois não vejo benefício algum. Prefiro comprar 1 camisa oficial do q me associar atualmente
Gostaria de ter benefícios em jogos fora da vila, principalmente fora do Brasil. Tenho acompanhado o Santos na libertadores (antes da pandemia),viagem ,hospedagem, ingresso, tudo particular, sem uma ajuda sequer do clube.
Tomara que de certo, jogos estão distantes de sp oque dificulta ir nos jogos, mas um dos maiores problemas é o preço do ingreço na vila, tinha que ser 20 a inteira na arquibancada e 10 a meia
Eu moro no Ceará. O Santos tem torcedor em todo lugar. Gostaria que tivesse um programa de sócio chamado PEIXE DE OUTROS MARES, pra pessoas como eu ajudar o clube. Bastava ser um programa de valor mínimo, 10 reais, e eu não faço questão de recompensas. Somente pra ajudar. Muita gente quer fazer isso, mas não temos essa opção. E não sei como ter acesso pra participar da pesquisa que foi feita.
Eu sou um dos Torcedores que moram longe e por isso não posso ir ao estadio acompanhar o MAIOR time do Mundo.(SANTOS) …!
É importante, tem muito torcedor que quer contribuir, o plano de sócios precisa ter mais opções, vislumbrando inclusive o cara que não pode ou não quer ir aos jogos, com um valor abaixo, mas sem prioridade nos ingressos, mas com descontos em produtos, enfim, é uma boa iniciativa.
Eu sou sócio e pra mim é mais fácil ir aos jogos no Pacaembu, vou em todos, salvo motivo de força maior.
Na vila Belmiro é mais difícil pra que eu vá, só de vez em quando, no entanto, o Santos é um caso muito particular, não podemos ficar brigando entre quem é da baixada e quem é da região metropolitana de São Paulo, o Santos tem que jogar lá e cá, conforme a demanda, etc.
O importante é o Santos cada vez mais forte.