Marcelo Frazão estuda uma forma de viabilizar o “ingresso do sofá” (Crédito: Divulgação)

O departamento de marketing do Santos estuda oficializar o “ingresso do sofá” para as próximas partidas do clube, mesmo quando a presença de público nos estádio for liberada. A sugestão foi dada em coluna do DIÁRIO DO PEIXE! A informação foi dada pelo executivo de comunicação e marketing do Peixe, Marcelo Frazão, em entrevista ao Blog Soul Santista.

“A sugestão do Diário do Peixe do torcedor de sofá, de ter uma possibilidade de o torcedor distante contribuir com o clube com um ingresso simbólico, que pode dar uma receita interessante. Eu gosto da sugestão, não poderia estar atrelado ao borderô do jogo por questões de percentuais de Federação, teria de ser uma contribuição e a gente está estudando em cima dessa sugestão uma maneira que a gente possa trabalhar”, afirmou o executivo.

O Santos vendeu 8 mil ingressos para a exibição pela TV Globo da partida contra Penarol, na final da Libertadores de 2011. O clube teve uma receita de R$ 55 mil e o valor foi destinado para as categorias de base do clube.

“O saldo foi bacana em relação a arrecadação e engajamento. Frustrante quando se compara com os clubes do Rio de Janeiro, que tiveram engajamento maior. Mas são clubes em situações dramáticas, com três, quatro meses de salários atrasados dos funcionários. O Santos, apesar do corte, está em dia. Então, o apelo foi menos urgente. Oito mil pessoas se disponibilizaram a contribuir com o clube, estamos estudando outro tipo de projeto ainda reforçando a base, que é uma unanimidade do torcedor santista. Então é um bom apelo”, afirmou Frazão.