O retorno aos treinos já é planejado com detalhes dentro do Santos. Com o fim das férias dos atletas já na próxima semana, o clube projeta reabrir o CT Rei Pelé no dia 4 de maio para a reapresentação do elenco. No entanto, ainda não há confirmação exata, já que os clubes também dependem das orientações das autoridades de saúde.
Por isso, a ideia do Santos é seguir o padrão utilizado pelos clubes europeus que já retomaram suas atividades. Por lá, medidas rigorosas de segurança e higiene foram tomadas para evitar a contaminação por coronavírus. A informação foi publicada inicialmente pelo Lance! e confirmada pelo DIÁRIO.
Assim, para que o Santos retorne aos trabalhos, o clube precisará se adequar e investir em equipamentos de higiene, como uma “cabine de higienização”, que será utilizada para desinfetar todas as pessoas que entrarem e saírem do CT. E além das pessoas, o Peixe também deverá promover a higienização de todos os ambientes diariamente.
Outras adequações que deverão ser feitas pelo Santos são em relação aos próprios treinamentos. De acordo com as orientações, somente quatro atletas poderão treinar ao mesmo tempo, e terão que respeitar uma distância de 20 metros. Por isso, a tendência é que haja um revezamento de jogadores por período.
Além disso, testes de Covid-19 e checagem de temperatura serão feitos em todos que passarem pelo CT.
O Campeonato Paulista deverá ser finalizado dentro de campo, mas ainda não tem data para voltar. Já o Brasileirão também deve ser iniciado, mas com restrições, e também sem data definida até aqui. Por fim, a Libertadores teve sua final mantida em novembro, mas a Conmebol ainda busca datas para completar o torneio.
Deixar um comentário